top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Evento reúne gestores públicos empreendedores e startups para compartilhar oportunidades

O evento é uma realização do programa StartUP Pará e busca selecionar startups de base tecnológica com soluções inovadoras para o setor governamental



O Bootcamp GovTech, organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) como parte do programa StartUP Pará, tem como objetivo selecionar startups de base tecnológica com soluções inovadoras para o setor governamental.


Após um período de treinamento e desenvolvimento, o evento de encerramento está agendado para o dia 15 de março, onde serão apresentadas as soluções das startups, celebrando não apenas suas conquistas, mas também destacando o potencial de inovação no ambiente governamental.


O encerramento será seguido por um coffee break e networking, proporcionando um ambiente propício para a troca de ideias e o estabelecimento de conexões entre os participantes e outros membros da comunidade empreendedora e governamental.


Destaque na programação:

  • Palestra de Rafael Gonsalves: Líder em inovação no SEBRAE, Rafael trará sua expertise e compartilhará estratégias fundamentais para impulsionar a inovação no ambiente govtech;

  • Palestra de Fabiano de Souza: Secretário da Fazenda e de Ciência e Tecnologia de Araguaína, Tocantins, Fabiano oferecerá uma visão única sobre os desafios e oportunidades de inovação no setor público. O município de Araguaína foi o primeiro do país a usar o Contrato Público de Solução Inovadora (CPSI) para realização aquisição de tecnologia de startup para o setor público;

  • Palestra de Caroline Carneiro: Gestora de Projetos de Inovação Aberta do Setor Público na Doca Digital do Núcleo de Gestão do Porto Digital. Caroline trará insights valiosos sobre como a inovação aberta pode ser aplicada de forma eficaz no serviço público.

  • Apresentações dos produtos das startups selecionadas. Não perca também a oportunidade de assistir os pitchs, onde empreendedores terão a chance de apresentar suas ideias inovadoras;

  • Espaço para mentorias individuais para gestores públicos sobre compras de inovação;

  • Momento de networking com gestores públicos, uma oportunidade ímpar para estabelecer conexões valiosas e explorar possíveis parcerias para impulsionar seus projetos e iniciativas.

O evento vai acontecer dia 15 de Março, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, Avenida Perimetral da Ciência, km 01 - Guamá, Belém - PA, 66075-750, no Auditório do Espaço Inovação.


O Eixo GOVTECH é um componente estratégico do Programa StartUP Pará tendo como objetivo conectar startups visionárias e órgãos governamentais para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que otimizem os serviços públicos, impulsionando a eficiência, a transparência e a participação cidadã. Ao incentivar a participação das startups no processo de transformação governamental, o programa StartUP Pará abre espaço para soluções disruptivas e criativas que promovam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paraenses.



Startup Pará


Leia Mais:




Comentarios


Últimas notícias

Publique uma notícia