top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Evento imersivo sobre sustentabilidade para empresas ocorre em Belém

A imersão é realizada pela StartUp Pará com o intuito de aprimorar as habilidades e competências a respeito da sustentabilidade

Foto: Augusto Miranda / Ag. Pará

Estão abertas as inscrições para a “Imersão em Sustentabilidade para Startups”. O evento é uma realização da StartUp Pará, programa do Governo do Estado que promove o desenvolvimento de ideias e empresas inovadoras, e ocorre no dia 6 de setembro, a partir das 14h, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

O intuito é promover o aprimoramento de habilidades e competências sobre sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (ESG – Environmental, Social and Governance). A programação ocorre no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), em Belém, com duração de 4 horas. A mediação será feita por Andrea Pampanelli, professora e diretora da The Green Factory – empresa de consultoria para inovação nas áreas de sustentabilidade.

A Imersão, voltada para lideranças de empresas que são parte da iniciativa StartUP Pará, objetiva compreender o ecossistema, desafios, estratégias e táticas das organizações em relação a temas voltados à sustentabilidade; discutir os conceitos de sustentabilidade mediante os desafios apresentados; compreender os pontos relevantes da bioeconomia no Pará para o estimulo de insights que proporcionem oportunidades ligadas à COP-30 (30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas); e apreciar conceitos teóricos com apresentação de exemplos práticos adaptados a essas empresas.


Na realização também atuam a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e a Secretaria Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá.


Imersão em Sustentabilidade para Startups do Pará

Data: 06 de setembro de 2023, quarta-feira

Horário: 14:00h às 18:00h

Local: Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá). Avenida Perimetral da Ciência, km 01 – Terra Firme, Belém/PA.

Inscrições: Clique aqui

Comentarios


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page