top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Evento Promove Conexão Entre Empreendedores De Belém

Objetivo é divulgar a Chamada de Negócios 2022 da AMAZ – que segue com inscrições abertas até 4 de maio


Processos de aceleração de turmas anteriores

No dia 19 de abril, o Centro de Empreendedorismo da Amazônia e a AMAZ reúnem empreendedores e outros atores do campo dos negócios de impacto para debater desafios e oportunidades de empreender na região amazônica.


Participam do debate, além de Raphael Medeiros (Centro de Empreendedorismo da Amazônia) e Ana Bastida (da AMAZ), os empreendedores Zuca (Pirarucu da Mexiana), Hermógenes Sá (Peabiru Produtos da Floresta) e Gabi (Ciclo Artesanal).



O evento acontece na sede do Centro de Empreendedorismo da Amazônia (Avenida Nazaré, 280 - entrada pela lateral). Para participar é preciso apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 e fazer inscrição.


A Chamada de Negócios 2022 da AMAZ está com inscrições abertas até 4 de maio, voltada a negócios que geram impacto positivo na região amazônica, contribuindo para manter a floresta em pé e ao mesmo tempo gerar renda para as populações da região.


Os selecionados participarão de uma jornada de aceleração e receberão investimentos de até R$ 600 mil.


São esperados negócios sustentáveis nos setores de alimentação, beleza e cosméticos; biotecnologia; produtos da sociobiodiversidade; agricultura e pecuária sustentável; manejo e produção florestal sustentável; ecoturismo e/ou turismo de base comunitária; artesanato; moda; transporte, logística e comunicação; serviços financeiros; plataformas de comercialização e acesso a mercados; educação e empreendedorismo de impacto; mitigação e adaptação às mudanças climáticas; serviços ambientais e mercados de carbono, entre outros.


A AMAZ aceleradora de impacto é coordenada pelo Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), e conta com um fundo de financiamento híbrido (blended finance) de R$ 25 milhões para investimento em negócios de impacto nos próximos cinco anos, o primeiro voltado exclusivamente para a região.



Para saber mais sobre a Chamada, clique aqui.


* Por Mônica C. Ribeiro, jornalista da AMAZ.


Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page