top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Evento em Belém apresenta oportunidades de financiamento para empresas

Os financiamentos serão operacionalizados por uma rede de mais de 20 agentes financeiros parceiros, que atuam em todas as regiões do país


Pct guamá em Belém do Pará
Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com a Fundação Guamá, realizará um evento gratuito e aberto ao público para divulgar uma aquisição inovadora para provedores de internet e crédito para a inovação. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de abril, no auditório do espaço Empreendedor, no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém.


O objetivo do evento é apresentar oportunidades de financiamento para empresas provedoras de internet, com apresentações da Finep, Fundação Guamá e Cresol Cooperativa. A Finep explicará como as empresas poderão acessar, por meio da Cooperativa Cresol, o financiamento de equipamentos, cabos de fibra ótica e insumos utilizados na expansão de suas redes de internet.



O Crédito Inovação Finep-Sebrae, também será apresentado no evento, o programa visa financiar pequenos negócios que desenvolvam atividades de inovação com taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento mais longos. Serão disponibilizados R$ 1 bilhão da Finep para o financiamento das empresas. O Sebrae oferecerá consultoria gratuita para facilitar o acesso das linhas de crédito pelas empresas interessadas, orientação às empresas beneficiadas, além de poder conceder a garantia, via Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).


Os financiamentos serão operacionalizados por uma rede de mais de 20 agentes financeiros parceiros, que atuam em todas as regiões do país. Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, podem solicitar o financiamento. No entanto, o Microempreendedor Individual (MEI) não poderá participar do programa.


O evento é uma oportunidade para provedores de internet e pequenas empresas que desejam inovar e expandir seus negócios, conhecerem as oportunidades de financiamento disponíveis e se prepararem para acessá-las.


Programação


Dia 17 – Aquisição Inovadora para Provedores de Internet


14:00 – Coffee e recepção;


14:40 – Apresentação PCT – Por Fundação Guamá;


15:00 – Apresentação das linhas de Crédito Aquisição Inovadora Finep – Por Kallil Maia;


15:40 – Apresentação Cresol (como ser um cooperado e ter a disponibilidade do Recurso) – Por Nádia Filgueiras.


Dia 18 – Inovacred Day – Crédito para Inovação


09:00 – Coffee e recepção;


9:40 – Apresentação PCT – Por Fundação Guamá;


10:00 – Apresentação das linhas de Crédito Descentralizado Finep – Por Kallil Maia;


10:40 – Apresentação Cresol (como ser um cooperado e ter a disponibilidade do Recurso) – Por Nádia Filgueiras;


11:20 – Apresentação Sebrae – Por Lara Emanoelle.


Veja também:


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page