top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

EUA Voltam A Emitir Vistos Para Brasileiros; Veja Regras

A partir de novembro, brasileiros vão poder emitir novos vistos nos consulados americanos

Os Estados Unidos anunciaram que vão retomar a emissão de vistos para brasileiros. Haverá abertura de novas vagas para agendamento de entrevistas ainda em 2021, mas a expectativa da embaixada é de que fila de espera deva "aumentar muito" a partir de agora.


Desde maio de 2020, a emissão de novos vistos para brasileiros estava praticamente vetada por causa da pandemia.


Os novos requisitos para ingressar no país, válidos a partir de 8 de novembro, incluem apresentar um comprovante de vacinação contra Covid-19 e fazer teste para a doença antes do embarque.


Reabertura dos consulados americanos no Brasil


Os consulados americanos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife reabriram nesta terça-feira para o processamento de pedidos de visto ou renovação dos mesmos.


Em entrevista coletiva em Brasília, a Embaixada dos Estados Unidos prometeu abrir novas vagas para o agendamento de vistos e renovações ainda em 2021, em vista da reabertura das fronteiras americanas para brasileiros a partir de 8 de novembro.


Para viajar para os Estados Unidos será necessário apresentar os seguintes documentos:


- Comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única. Serão aceitas todas as vacinas utilizados no Brasil. Basta apresentar o certificado emitido pelo Conecte SUS em inglês. Pessoas que tomaram doses de imunizantes diferentes também serão admitidas e menores de 18 anos não precisarão do comprovante de vacina.


- Teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes da partida. Atualmente os Estados Unidos aceitam o RT-PCR ou de antígeno (realizado nas principais redes de farmácia) com resultado em inglês.


- Passaporte com validade. Brasileiros precisam ter um passaporte válido durante todo o período de permanência nos Estados Unidos.


- Visto americano válido. O visto deverá estar válido no dia da entrada nos Estados Unidos. Ou seja, não tem problema se a validade estiver perto do fim ou terminar durante a viagem. Vale lembrar que se o seu visto venceu há menos de 48 meses (o prazo de 12 meses foi prorrogado) a renovação é simplificada e não será necessário uma nova entrevista.


- Comprovação de estadia e de recursos para bancar a viagem. Continua sendo necessário informar na imigração americana o motivo de sua viagem e o local de estadia. Além disso, se requisitado você deverá comprovar que tem recursos para bancar a viagem, como dinheiro em espécie ou em conta, cartões de crédito ou de débito, reservas pré-pagas etc.



Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page