top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Escola de oratória de Belém: como esse curso pode potencializar a sua carreira

A Método Oratória & Treinamentos é conhecida por oferecer desde 2015 o único curso de Oratória e Discurso no Norte e Nordeste que estabelece o máximo de 10 alunos por turma


A escola é conhecida por oferecer desde 2015 o único curso de Oratória e Discurso no Norte e Nordeste que estabelece o máximo de 10 alunos por turma (Foto: Divulgação Pinterest)

A escola de oratória de Belém Método Oratória & Treinamentos está com inscrições abertas para novos alunos. A escola é conhecida por oferecer desde 2015 o único curso de Oratória e Discurso no Norte e Nordeste que estabelece o máximo de 10 alunos por turma. A escola foca em acolhimento, prática, correção individualizada e limitação de alunos por turma, explica o diretor da escola, Osvaldo Loureiro, que também é membro da Comunidade Belém Negócios.


Ele explica que além do curso de Oratória, considera essenciais a individualização e acolhimento quanto às dificuldades de comunicação, o aprendizado sobre escuta ativa e o conhecimento sobre comunicação não-violenta.


Osvaldo é professor há 25 anos e ama o que faz. “Gosto muito de ouvir e perceber o que as pessoas estão sentindo. Quem me ensinou a arte de lecionar, foram o meu primo Waldemar Vianna e o meu irmão João Claudio Loureiro, que me ajudaram com treinamentos e a paciência de acreditar no meu potencial”, recorda.


Ele iniciou a sua carreira como professor de inglês e depois passou a treinar candidatos para serem professores, e também foi instrutor de cursos e palestras de diversas matérias no âmbito jurídico/militar, quando foi assessor jurídico do Comando do 4° Distrito Naval. Em 2015, fundou o seu curso de oratória em Minas Gerais e em 2017 fundou na capital paraense a Método Oratória & Treinamentos. “Com base na minha ampla experiência em treinar alunos para apresentar aulas, além dos diversos livros que eu li, criei uma metodologia que se consagrou na cidade de Belém, cujo resultado é a liderança em comentários positivos no Norte e Nordeste nas redes sociais, no Google e no Youtube”, diz.


O curso atende desde estudantes universitários até os profissionais formados em diversas áreas que deseja ter uma comunicação mais assertiva. “A oratória é moldada de acordo com o interesse e a ética do orador, tanto que na aula de estruturação do discurso demonstro que pode ser usado para o bem, assim como para o incentivo a genocídios, e que a técnica estruturante do discurso não muda há milênios, no entanto, a responsabilidade sobre a mensagem, se é positiva ou negativa, será sempre do orador”, explica.


Segundo ele, seu maior prazer hoje em dia é recepcionar e conversar com os seus futuros alunos na escola, por isso que as visitas são agendadas. Ele também explica que a forma de ensinar em turmas reduzidas é com o objetivo de entregar um atendimento mais personalizado. “Gosto muito do rumo e ritmo que estabeleci”, avalia.


Em relação ao futuro do seu negócio, Osvaldo explica que tem algumas perspectivas de crescimento, que incluem trabalhar com parceiros que tenham a vontade de transformar a si e pessoas para o bem. Ele também lista algumas dicas para os profissionais que estão hoje no mercado:

  1. Aprenda amar a si próprio: Respeite o seu limite de tempo e a sua estrutura física... Do que adianta ter sucesso no negócio e não ter saúde física e mental? Portanto, exercício físico, passeios, leituras motivadoras, terapias e meditação sempre serão bem vindos.

  2. Seja você mesmo: Seja o mais natural possível e não se enclausure em caixotes sociais, que limitem o seu pensamento e modo de viver.

  3. Transforme pessoas: Acima de ganhar dinheiro com o negócio, o que é muito bom, está a satisfação do cliente com o teu serviço e produtos. Afinal, o quanto você está preocupado com a experiência do seu cliente? Quais sentimentos os seus clientes levam ao sair do seu estabelecimento?


Oratória voltada para a positividade


Segundo Osvaldo, em tempos de bilateralidade e aprofundamento das discussões sociais, que não produzem diálogo e sim rivalidade, ele considera que uma oratória voltada para a positividade, mensagens edificantes, soluções de problemas e apaziguamento levará o profissional para um patamar fora de sintonia com o que vemos hoje.


“Afinal, por onde andam a sua comunicação e os seus pensamentos? Na frequência de luta de querer sempre estar com a razão ou de ouvir e compreender a posição do seu adversário de ideal? Acredito que um negócio deve utilizar a oratória para levar sentimentos e experiências positivas para sociedade, incluindo proprietários e colaboradores, ou seja, vamos aprender a solucionar e não problematizar o que ocorre ao nosso redor”, avalia.


Mais Informações como conteúdo, datas das turmas, recomendações de ex-alunos, valores e formas de pagamento podem ser obtidas no site www.metodooratoria.com ou no telefone (91) 98343-0156.


VEJA MAIS

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page