top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Energia Solar: Belém vai receber evento que vai reunir empresas do setor

O encontro trará especialistas, autoridades e representantes do setor fotovoltaico



A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) ampliou a agenda de eventos para 2023. Com uma programação regional e nacional, os encontros trarão assuntos sobre as perspectivas para o mercado de energia solar.


A proposta do evento é debater as novas tecnologias, as mudanças regulatórias, além dos desafios e oportunidade do setor fotovoltaico brasileiro, com a participação de especialistas, autoridades e representantes do setor.



No primeiro semestre deste ano, estão previstos workshops regionais em Belém (PA), no mês de março. Já em abril, a programação será em Belo Horizonte (MG), e no mês seguinte, em Cuiabá (MT). Além disso, está previsto também um encontro sobre o Mercado Livre, que acontecerá em junho, na cidade de São Paulo (SP).


Já no segundo semestre, a entidade promove como coorganizadora a Intersolar South America, um dos maiores eventos mundiais do setor fotovoltaico, que acontecerá em agosto, além de mais dois encontros regionais, em Recife (PE), no mês de setembro, e Porto Alegre (RS), em outubro.


O calendário do ano se encerra em dezembro com o tradicional Encontro Nacional Absolar e com um jantar e show comemorativo dos dez anos da entidade, a ser realizado em novembro, mês em que a associação foi fundada em 2013.


Confira a agenda da Absolar sobre os eventos preliminares para 2023:


ABSOLAR Meeting Norte


Belém (PA)


14/03


ABSOLAR Meeting Sudeste


Belo Horizonte (MG)


11/04


ABSOLAR Meeting Centro-Oeste


Cuiabá (MT)


11/05


Encontro do Mercado Livre


São Paulo (SP)


06/06


Intersolar South America


São Paulo (SP)


29/08 a 31/08


ABSOLAR Meeting Nordeste


Recife (PE)


28/09


ABSOLAR Meeting Sul


Porto Alegre (RS)


17/10


Show e Jantar dos 10 anos da ABSOLAR


São Paulo (SP)


23/11


Encontro Nacional ABSOLAR


São Paulo (SP)


06/12 e 07/12


*Fonte: Portal Solar

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page