top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Empresas Investem em Novas Estratégias para Fidelizar Clientes

Preços competitivos e imagens positivas das marcas são pontos chave para a construção de um bom relacionamento entre consumidores e companhias de diversos segmentos


Conteúdo de Marca


Aproximar-se dos clientes, independente do seu segmento, é o que toda marca aspira. Nos últimos dois anos, o mundo passou por instabilidades e em tempos de incertezas, o comportamento natural do consumidor é procurar por alternativas que ofereçam serviços de qualidade e preços mais competitivos. Mas, como as empresas estão se posicionando neste cenário? Como fidelizar um novo cliente ou não perder consumidores?


O questionário “Panorama do Consumidor”, feito pela NielsenIQ, empresa que trabalha com dados globais sobre o mercado, afirma que 42% dos entrevistados pretendem gastar menos com entretenimento fora de casa, outros 31% dos cidadãos alegaram a preferência por um produto mais barato em detrimento da fama da marca e 25% das pessoas afirmaram desistir da aquisição de certos produtos para economizar.


Junte-se ao Belém Negócios:

Em linha com as mudanças de consumo recentes e tendo em vista o perfil deste novo consumidor, o segmento de “Cash & Carry” – ou atacarejo – vem se destacando como a opção com melhores preços de compras no varejo. A modalidade consiste na escolha e compra de produtos pelo próprio cliente, em pequenas ou grandes quantidades - o que, neste último caso, acaba representando custo mais baixo e um benefício para famílias grandes e empreendedores do ramo alimentício.


“Hoje, as pessoas buscam muito mais do que apenas um simples serviço. Elas querem ser bem atendidas no espaço em que estão, ser incluídas e são atraídas para locais que oferecem bons serviços com opções mais acessíveis“, afirma Wesley da Silva, diretor regional do Assaí. “Se uma loja se preocupa com a sua localização, com o bom atendimento, se busca se aproximar de todas(os) com preços mais baixos do que o mercado, tudo isso acaba sendo um diferencial na hora de fidelizar um cliente. Pensar estrategicamente, olhando localmente para as necessidades dos(as) clientes é algo que prezamos muito no Assaí”, comenta.


Além disso, a Companhia também atua em causas importantes para a sociedade. Recentemente, a empresa anunciou o Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos com foco em ações sociais. Atualmente, o Instituto conta com três eixos principais: Empreendedorismo, Segurança Alimentar e Esportes. Paralelamente, o Assaí amplia seus projetos de inclusão, sustentabilidade e diversidade por meio de processos seletivos contínuos para contratação de pessoas com deficiência; atribuição de cargos de liderança a colaboradores negros, que hoje já representam 65% do quadro geral de funcionários da empresa, bem como outras ações afirmativas.


“Refletir a demografia dos nossos clientes, promover um ambiente interno justo, diverso e igualitário para atender as demandas da nossa sociedade será sempre considerado prioridade pelo time Assaí. Nosso objetivo é sempre otimizar o atendimento para que nosso consumidor sempre saia satisfeito com todos os nossos serviços”, conclui Silva.

 

Conheça a "Comunidade Belém Negócios". Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o nosso perfil no Instagram.


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page