top of page

Empresária paraense é destaque em evento nacional de turismo e negócios

O Marajó ganhou destaque com a apresentação do arquipélago e com a empresária de Soure, Simone Pereira, que foi palestrante.

Foto: Noticia Marajó

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e os empresários do setor turístico paraense celebram o retorno positivo dos quatro dias de participação no Festuris, em Gramado (RS), evento que contou com a presença de todos os Estados brasileiros, 40 destinos internacionais e mais de 100 “hosted buyers” (compradores qualificados). O Marajó ganhou destaque com a apresentação do arquipélago e com a empresária de Soure, Simone Pereira, que foi palestrante.


O secretário adjunto da Setur, Lucas Vieira, explicou que a participação do Pará em feiras é uma das ferramentas da estratégia de promoção adotadas pela Setur. Segundo ele, os eventos proporcionam a construção de uma rede de contatos qualificados que estimulam o ambiente de negócios.


Os paraenses se reuniram com duas das maiores operadoras de turismo do Brasil, a Schultz e a Agaxtur e apresentaram o Marajó, Santarém e Belém como destinos a serem explorados no estado.


Marajó em destaque

A empresária Simone Pereira, do Hotel Marajó, em Soure, e presidente da Rede Feminina Viva Marajó foi palestrante no painel “Mulheres que Transformam: Mulheres Fortes do Norte” e falou sobre a hospitalidade e o comércio varejista, além da importância da figura feminina no trade turístico.


“É uma feira de muito fechamento e de grandes oportunidades. A região Sul gosta do destino do Norte. Fui convidada pela feira para ser palestrante e a nossa palestra foi sucesso. Ainda estou em Gramado (RS), por convite de fechamento de novo contrato”, destaca a empresária do setor hoteleiro no Marajó. Para Adriano Brito, da Mundo Geekos, o Pará precisa estar presente todos os anos na feira. “Eu já vou a essa feira há 15 anos, uma das melhores do Brasil, onde a gente consegue fazer negócio. Tive reuniões com várias operadoras que já atendemos e outras que estávamos prospectando”, conta o profissional que atua com turismo receptivo no Pará.

“Fizemos cerca de 35 reuniões, falando e vendendo o Pará para estes agentes de viagens. Já fechamos inclusive alguns pacotes de grupos com agências do Sul que vão fazer Belém, Marajó e Alter do Chão, agora em 2024. Tivemos um saldo muito positivo, bons negócios foram feitos e vamos dar andamento no trabalho pós feira, fazendo follow up”, conclui Adriano


Fonte: Notícia marajó

bottom of page