top of page

Empresa sul-coreana deve investir R$ 750 milhões para instalar fábrica no Norte

Foto do escritor: Ana Luísa CintraAna Luísa Cintra

A nova fábrica do grupo sul-coreano especializado em tecnologia e energia sustentável deve gerar 3 mil empregos diretos e indiretos na região


Foto: Bruno Leão

A DS Multimedia Kiota, grupo sul-coreano especializado em tecnologia e energia sustentável, vai investir mais de R$ 750 milhões para implantar uma fábrica nova no Polo Industrial de Manaus (PIM). O anúncio foi feito à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (18/3).


O investimento, equivalente a 150 milhões de dólares na cotação atual, marca a primeira incursão da DS Multimedia Kiota na Zona Franca de Manaus, expandindo suas operações que já contemplam fábricas próprias na Coreia do Sul, Singapura e Malásia, além de joint ventures no Cazaquistão, Brunei e Angola.


A empresa confirmou, ainda, que a nova unidade fabril deve gerar 3 mil empregos diretos e indiretos na região.


Segundo Ulisses Albuquerque, consultor da DS Multimedia Kiota, as instalações da fábrica estão previstas para maio, com o objetivo de fortalecer a cadeia de suprimentos, produção de eletroeletrônicos e inovação tecnológica em Manaus. A produção será direcionada ao mercado de exportação, com foco nas Américas do Norte e Sul.


O secretário Serafim Corrêa elogiou a iniciativa do grupo sul-coreano, destacando o ambiente de negócios favorável da Zona Franca de Manaus e os incentivos fiscais que têm atraído investidores de diversas partes do mundo. Corrêa afirmou que o Governo do Amazonas está aberto para receber novos negócios na região, criando oportunidades, empregos e investimentos em pesquisa.


Além da produção para exportação, a DS Multimedia Kiota planeja criar um Centro de Inovação Tecnológica em Manaus, focado no desenvolvimento de novos produtos e projetos oriundos da transferência internacional de tecnologia própria. Os investimentos estão programados para serem aplicados ainda em 2024.


Real Time 1


Leia Mais:



Comments


bottom of page