top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Empresa que possui fábrica de açaí no Pará busca mercado nacional

Negócio adquiriu uma tradicional sorveteria nordestina e está ampliando distribuição de açaí para quase todos os estados brasileiros.


Rodrigo Ayres e Rafael Ribeiro, sócios da Ultra Açaí

O empresário Jorge Petribu, presidente do grupo controlador da sorveteria FriSabor, revelou que estava se desfazendo da totalidade das ações da empresa. A indústria de sorvetes foi adquirida pela Ultra Açaí, uma das líderes em vendas do produto no Nordeste, com distribuição em quase todos os estados brasileiros e lideradas pelos empresários Rodrigo Ayres e Rafael Ribeiro.


A Ultra Açaí é uma empresa que utiliza o açaí como base para criação de novos produtos, para as chamadas “açaíterias”, lanchonetes, supermercados, atacadistas e distribuidores. Ela possui uma planta industrial em Belém, no Pará, e sua rede de franquias de produtos prontos já está presente em 50 cidades.


E o que a Ultra Açaí pretende fazer com a Frisabor?


Segundo Rafael Ribeiro, a proposta é manter o padrão de qualidade por acreditar que a Frisabor já entrega uma boa experiência para o cliente.


A Frisabor trabalhava o conceito de produto classe A/B, embora sinalizasse estratégias de aproximação com outros segmentos.


Por exemplo...


... ano passado ela fechou parceria com a Vitarella para ter sabores de biscoito com o Trelloso que teve boa aceitação.


Para Ribeiro "esta foi uma parceria que nos trouxe muita satisfação, porém tem data já estabelecida para encerrar". Mas a aproximação com o Grupo M Dias Branco se mostrou bem interessante e os empresários já iniciaram tratativas para que outros produtos da marca Vitarella sejam incorporados ao sorvete Frisabor.


Segundo Rodrigo Ayres, a proposta da Ultra Açaí é ampliar as ações de marketing com mais investimentos em mídia, a fim de gerar visibilidade aos novos produtos que serão apresentados aos clientes.


Produtos da Ultra Açaí

A expansão nacional


Rodrigo Ayres e Rafael Ribeiro destacam que a Frisabor, mesmo sendo uma marca de Pernambuco, tem um forte apelo de sabores regionais. Ele identifica que a sua companhia de açaí pode gerar sinergia com a Frisabor, tornando-a um produto nacional. “A sinergia ocorre tanto no campo comercial, como produtivo e logístico, o que favorece toda a empresa e a torna mais eficiente, bem como competitiva. O açaí é um dos pontos mais altos desta sinergia e vamos aproveitar esse diferencial.”


Rodrigo Ayres lembra que a marca Frisabor se tornou um patrimônio afetivo dos consumidores pernambucanos. A marca tem 25 sorveterias e está presente em mais de 600 pontos de vendas, entre redes de supermercados, empórios, farmácias, padarias, hotéis, restaurantes, lojas de conveniência, praias e parques.


Por outro lado, a Ultra Açaí, oferece potes de um e dois litros de polpa de açaí, caixas com cinco a 10 litros de potes de 200 ml. Ideal para casas de açaí, sorveterias, lojas de conveniência, mercado e comércio em geral.


Com informações do site JC Negócios.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page