top of page
Belem-negocios-connection.gif

Empresa paraense visa expandir mercado de frutas exóticas nacional e internacionalmente

A ideia é trazer modernização para a indústria de distribuição de frutas, trazendo mais qualidade e maior tempo de prateleira

Expansão mercado frutas exóticas
Foto: Divulgação/Ag.Pará

"Temos um Estado que é um potencial produtor em frutas exóticas, mas ainda temos que trabalhar na questão do pós-processamento dessas frutas, como fazer um trabalho de limpeza e seleção mais modernizada para poder ter uma fruta de melhor qualidade no final", disse Thiago Hastenreiter, proprietário da Amazon Frutas.


Na busca por um parceiro ideal para dar continuidade ao seu projeto que aprimora a produção frutífera da região e a tornar mais competitiva em novos mercados no Brasil e no exterior, o empresário esteve em reunião, na última segunda-feira, com corpo técnico da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), na sede da Companhia, em Belém, para criar conexões junto a outras instituições de apoio. 


Foto: Ag. Pará

O atendimento ofertado pela Companhia reforça o seu compromisso em mostrar caminhos para que o empreendedor paraense consiga iniciar ou até mesmo expandir seus negócios no Estado. "Vemos a Codec como um grande impulsionador deste projeto, tendo em vista a facilidade que o órgão tem em manter um bom diálogo com outras instituições que possam fomentar nossa proposta com financiamentos e investimentos para poder implantar esse empreendimento que tem um valor de retorno inestimável para a produção local e para o cenário de exportação no nosso estado", concluiu o empresário. 


O Diretor de Atração de Novos Investimentos da Codec, Manoel Ibiapina, destacou o compromisso do Governo do Estado em atender os mais diversos segmentos da indústria paraense.



"Foi com muita satisfação que recebemos a Amazon Frutas. Vemos um projeto que tem a cara do nosso Estado e traz uma proposta para aprimorar nossa produção frutífera para que ela se torne mais atraente e competitiva em outros mercados. Temos total interesse em apoiar essas ideias inovadoras que agregam à nossa produção industrial e contribuem para o desenvolvimento econômico do Pará. Seguimos com nossa missão de mostrar um ambiente de negócios favorável aos nossos empreendedores e aproximá-los de instituições de apoio", concluiu o diretor.  


O projeto - A Amazon Frutas apresenta um projeto cujo objetivo é implantar uma packing house (casa de embalagem) no município de Tomé Açu. A ideia é trazer modernização para a indústria de distribuição de frutas, trazendo mais qualidade e maior tempo de prateleira, além de agregar valor a essa produção e também viabilizar a exportação destes produtos em escala nacional e internacional. 


Atualmente, a empresa tem sua maior atuação no município de Tomé-Açú, mas também possui uma distribuidora na região metropolitana de Belém, a qual fornece frutas como pitaya, mangostão, abiu, acerola e rambutã para supermercados locais. 


Agência Pará


Leia Mais:


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page