Grupo especializado em nutrição animal, inaugura, ainda neste semestre, uma nova unidade de produção, com capacidade produtiva de 20.000 toneladas por mês
A Integral Agroindustrial, grupo cearense especializado em nutrição animal, inaugura, ainda neste semestre, uma nova unidade de produção, em Paragominas, no Pará. O investimento na fábrica é de R$ 50 milhões.
Com previsão de gerar 500 empregos, a planta terá capacidade produtiva de 20.000t/mês em dois turnos de produção.
O movimento marca a chegada da companhia cearense à região Norte. A indústria transformará grãos e farinhas já produzidos na região em alimentos para animais, incluindo pets e também equinos, aves e suínos.
De acordo com Marcos Lima, diretor da Integral Agroindustrial, Paragominas foi escolhida pela localização que permitirá uma logística mais competitiva e eficiente, facilitando também a entrada em outros mercados como Tocantins e Maranhão.
Crescimento
“A operação de produção inicia agora em Paragominas, e temos como oportunidades de crescimento o próprio estado do Pará, que traz muitas possibilidades de negócios. E a gente vai atuar também no estado do Tocantins, a partir de Paragominas, portanto, a gente consegue ter uma participação maior nesse estado, que também tem grande potencial produtivo. E o estado do Maranhão também vai ser atendido a partir dessa unidade”, afirma.
Dona de marcas como Integral Mix, Tratto e Yep, a fabricante possui unidades industriais em Fortaleza (CE), Paulo Afonso (BA) e Lindóia (SP). A empresa conta com mais de mil funcionários.
Fonte: Victor Ximenes/ Diário do Nordeste
Leia Mais:
Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios
Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios sobre a COP-30, acesse a Central da COP-30
Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente para preparar as empresas para a COP-30
ความคิดเห็น