top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Marca fatura R$ 12 milhões por ano e é destaque no mercado de laticínios no Pará; conheça

Com 34 anos de mercado, a empresa busca um reconhecimento ainda maior em meio a cadeia do leite no Pará 

Marca paraense 100 maiores empresas Pará
Gerciane Silva, sócia da Laticínios Kamy e membro da Comunidade Belém Negócios. Foto: Divulgação

Com o intuito de fomentar a bacia leiteira da região, a Laticínios Kamy surgiu há 34 anos e se tornou uma das 100 maiores empresas de laticínios do Pará segundo a plataforma Econodata. 


O processo de fabricação mantém o tradicionalismo e visa um alto padrão de qualidade através do monitoramento do processo desde a ordenha do leite até a gôndola de distribuição. A  sócia da empresa e membro da Comunidade Belém Negócios, Gerciane Silva, contou que a empresa passou por dificuldades ao se estabelecer no mercado paraense. 


“A Laticínios Kamy surgiu em meados de 1990 e em 2010 a empresa viveu um grande impacto administrativo levando-a quase à falência. Mas os novos gestores assumiram a missão de não deixar que isso acontecesse. E de lá pra cá foi só sucesso”, comemorou a sócia. 


A empresa paraense, localizada em Castanhal, chega a faturar mais de R$ 12 milhões por ano. A sócia, Gerciane Silva detalha que os valores, missão e visão da marca são um diferencial. “A nossa missão é a realização de sonhos, oferecendo aos nossos consumidores produtos tradicionais através da cadeia do leite. Como visão, queremos o reconhecimento de ser uma marca que carrega a responsabilidade de levar excelentes produtos e fazer parte dos melhores momentos dos consumidores. E claro, não pode faltar os nossos valores: coragem, gentileza, humildade e disciplina, tudo o que precisamos para alcançar o sucesso pessoal e profissional”. 


Marca paraense 100 maiores empresas Pará
Gerciane Silva, sócia da Laticínios Kamy e membro da Comunidade Belém Negócios. Foto: Divulgação

Seguindo a visão da marca, a variedade de produtos mostra o compromisso da empresa em fabricar itens de qualidade que possam fazer parte da rotina de todos os clientes. São mais de 10 tipos de queijo, além de 3 tipos de requeijão, diversos sabores de bebidas lácteas e inúmeras opções de leites. 


“Passamos de 17 produtos para 26 e sempre apostando que poderíamos ter o mesmo padrão das grandes marcas nacionais e foi dessa forma que conquistamos o mercado paraense. Eu sempre penso que vai dar certo todas as vezes que vamos dar um novo passo”, contou a empresária.



Conheça a MYKA

Para comemorar os 30 anos de uma trajetória bem sucedida da empresa, a Laticínios Kamy lançou de forma online, em 2023, a sua mascote MYKA. “O desenvolvimento da mascote veio com o objetivo de criar um laço mais afetivo da marca Kamy com os consumidores e de levar informação visual de onde vem a matéria-prima dos produtos que fabricamos: uma vaquinha”, detalha Gerciane. 



“Como já havíamos lançado virtualmente ela ano passado, esse ano decidimos levá-la aos supermercados para que o público a conhecesse pessoalmente”, conta Gerciane. A sócia também complementa “é a vaquinha mais paraense do Brasil”, deixando claro a regionalidade da marca e a importância que a Amazônia carrega para a identidade da empresa. 


Gerciane finaliza contando quais são os planos para o futuro da marca que tem se consolidado como referência no mercado de laticínios do estado do Pará. “Apesar da falta de incentivo na cadeia do leite, para o futuro nós buscamos o reconhecimento da marca como empresa que carrega no peito a naturalidade 100% paraense”. 


Conheça a KAMY

Instagram: @laticinioskamy

Telefone: (91) 98094-0848


Leia Mais:


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page