A empresa de refrigeração buscou o apoio da CODEC para a instalação de uma filial no Distrito Industrial de Barcarena. A companhia apresentou o ambiente de negócios estadual e as oportunidades econômicas
Em busca de expandir suas atividades para o território paraense, representantes da fábrica Spig Torres de Resfriamento, com sede em Jundiaí (SP), se reuniram, na terça-feira (20), com a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), para discutir a viabilidade da instalação de uma filial no Distrito Industrial de Barcarena, região metropolitana de Belém.
O encontro abordou as vantagens competitivas que o Pará oferece, bem como o conhecimento do ambiente de negócios estadual, também foram debatidos assuntos relacionados a incentivos fiscais, oportunidades e benefícios disponíveis para a expansão da empresa na região.
O diretor de Atração de Investimentos e Negócios, da Codec, Manoel Ibiapina, ressaltou o papel estratégico da Codec. “Nossa missão é oferecer todo o suporte necessário para que empresas como a Spig sintam-se à vontade para investir no Pará. A instalação de novas empresas gera empregos e contribui para o desenvolvimento econômico da região”, disse Ibiapina.
“Abrir uma filial no Pará nos permitirá ser mais competitivos e oferecer um atendimento mais personalizado, para o nosso segmento, que é a fabricação de aparelhos e equipamentos não-elétricos para instalações térmicas, peças e acessórios. O apoio da Codec é fundamental nesse processo, pois nos auxilia a encontrar os melhores locais para a instalação e a entender as possibilidades de incentivos fiscais, além da expertise no que diz respeito à indústria, que a Companhia possui.”, afirmou João Luiz Castropil Silva, diretor da Spig.
A Spig realizará uma visita técnica ao Distrito Industrial de Barcarena para conhecer a localização. Ainda, em Belém, também foi realizada uma aproximação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) para a orientação da política estadual de incentivos fiscais.
Mercado Belém - São Paulo
Cada vez mais, mais empresas buscam abrir novas filiais e polos industriais no Pará. O mercado do Norte está aberto para trocar ideias e insights com o mercado de outras regiões do Brasil.
Pensando na troca de experiências entre os empresários de São Paulo e do Pará, a plataforma Belém Negócios desenvolveu o projeto Belém Negócios Connection, um encontro exclusivo que reunirá empresários paraenses e paulistanos no maior centro comercial da América Latina, em um dia de palestras, pitchs e networking.
O ocorrerá no dia 27 de setembro, no Club Coworking, na Avenida Paulista. Empresários como Leopoldo Couceiro, da Quadra Engenharia; Cátia Zini, especialista imobiliária; Erick Almeida, da Bredi; e Hilário Vasconcelos, da UPbio já estão confirmados para participar do encontro.
Saiba como participar, clique aqui.
コメント