top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Empresa Canadense Vai Financiar Projeto De Exploração De Ouro No Pará

A Chapada Brasil Mineração fechou parceria com empresa canadense para financiamento de projeto de exploração de ouro no Pará


Empresa Canadense Vai Financiar Projeto De Exploração De Ouro No Pará
Imagem: reprodução Brascan Gold Inc

A canadense Brascan Gold Inc assinou carta de intenções (LOI) com a Chapada Brasil Mineração Ltda., empresa da Bahia, com filial no município de Viseu, para financiar o Projeto Alegre de exploração de ouro, no Estado do Pará.


O anúncio da parceria entre as empresas e outras informações sobre o projeto foram divulgadas para a imprensa no Canadá na última segunda-feira (01/11/2021).

Sob os termos da carta de intenções, a Brascan investirá até $1.4 M de dólares canadenses no programa de exploração do projeto Alegre. A carta de intenções prevê ainda que a parceira brasileira prestará serviços de administração e gerenciamento de projetos à Brascan, além da formação de um comitê técnico que acompanhará execução do programa de exploração.


Sobre as empresas


A Brascan Gold Inc. é uma empresa de exploração mineral focada em ouro, optando por projetos de mineração em joint venture ou aquisição total. Sediada em Vancouver, no Canadá, conta com uma equipe com 120 anos de experiência.


A Chapada Brasil Mineração Ltda. é uma empresa brasileira com sede em Lauro de Freitas, Bahia, e filial na cidade de Viseu, no Pará. É detentora dos direitos minerários do Projeto Alegre e tem como C.E.O o canadense Ken Johnson, geólogo com experiência em mineração na exploração de ouro e diamantes e fundador e presidente da Lipari Mineração Ltda., empresa que detém e opera a Mina de diamantes Braúna.


O Projeto


O Projeto Alegre de ouro (green field) compreende uma licença de exploração única de quase 9.500 hectares e está situado no município de Cachoeira do Piriá, a aproximadamente 250 quilômetros a leste da cidade de Belém, capital do Estado do Pará. A área foi arrematada pela Chapada Brasil Mineração Ltda. em leilão realizado pela Agência Nacional de Mineração (ANM).


O lucro


Segundo o Finance Yahoo, o contrato contempla que o Acordo Definitivo fornecerá à Brascan a opção de ganhar 100% de juros, após 30 meses de execução das atividades (todos os valores expressos em dólares canadenses). As emissões de ações, pagamentos em dinheiro e compromissos de exploração aumentam gradualmente ao longo do prazo da opção de ganho. A CBM reterá um royalty líquido de fundição de 2%, 50% dos quais podem ser adquiridos pela Brascan. A Brascan pagará uma taxa de corretagem conforme permitido pela Canadian Securities Exchange. Veja mais detalhes do negócio aqui.


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page