top of page

Embraer Fecha Parceria Com A Falko Para Produzir 200 Carros Voadores

A Falko é líder global em locação de aeronaves

O veículo de decolagem e pouso vertical elétrico da Eve (eVOTL).

A Eve, uma empresa da Embraer, e a Falko Regional Aircraft Limited, líder global em locação de aeronaves regionais comerciais, anunciaram hoje, 11, uma Carta de Intenção que contempla uma potencial encomenda para 200 aeronaves de decolagem e pouso vertical elétrico da Eve (eVTOL) e uma parceria comercial para desenvolver uma rede global de operadores eVTOL em apoio à Urban Air Mobility Missões.


A parceria entre Eve e Falko começará estabelecendo um grupo de trabalho para colaborar com os operadores existentes da Falko para desenvolver redes de rotas iniciais onde as aeronaves de Eve podem ser implantadas nos mercados de adoção antecipada.


Além disso, o portfólio de produtos agnósticos da Eve de software de gerenciamento de tráfego aéreo de última geração, recursos de serviço e serviços de operações de frota também será introduzido para criar uma rede segura e escalável, usando a aeronave de Eve.


Falko tem cooperado de perto com a Embraer desde 2014 e escolheu a empresa brasileira como sua parceira de Mobilidade Aérea Urbana devido ao longo recorde da Embraer de certificar aeronaves confiáveis por mais de 52 anos.


"Estou emocionado em anunciar esse enorme desenvolvimento em nosso relacionamento de longa data e bem-sucedido com a Embraer. Estamos muito entusiasmados com nossa parceria estratégica com Eve, que faz parte do nosso esforço para estar na vanguarda do greening do setor de aviação. Acreditamos firmemente nas perspectivas do mercado eVTOL e que a Eve, com o apoio da experiência da Embraer na fabricação, certificação e suporte de aeronaves, será líder de mercado", afirma Jeremy Barnes, CEO da Falko.


"Nossa parceria com a Falko, uma líder confiável de locação de aeronaves, consolida nossa posição no mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e não apenas amplia nossa base de potenciais operadores através da pegada global de clientes da Falko, mas aumenta nossa capacidade de fornecer soluções completas de pilha, por meio de parcerias. Estamos orgulhosos de ter falko como parceiro estratégico na Eve, pois nossas duas organizações colaboram para liderar uma nova geração de inovação sustentável, na aviação", disse Andre Stein, co-CEO da Eve.


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

bottom of page