Marco Lessa, membro da comunidade Belém Negócios, está a frente do Brasil Origem Week, que além do Pará, aproxima outras regiões brasileiras da Europa
Cultura, gastronomia, moda, debates, rodadas de negócios e feira com produtos de todas as regiões brasileiras. É essa a atmosfera que movimenta a primeira edição internacional do Brasil Origem Week, um evento de prestígio nacional que avança fronteiras e que agora ganha terreno fértil na Europa. A intenção do encontro é de aproximar ideias e projetos de empreendedores dos dois continentes, estreitando relações através de um network valoroso e inédito entre Brasil e Portugal. Nos bastidores desse ambiente de prospecção e negócios está o publicitário Marco Lessa, membro da comunidade Belém Negócios e CEO do Grupo M21, uma organização privada brasileira, multiplataforma que atua nos mercados de eventos e comunicação.
Durante essas rodadas, empresários e investidores terão a oportunidade de se conectarem diretamente com potenciais parceiros comerciais, explorar oportunidades de colaboração e estabelecer relações estratégicas que contribuam para o crescimento e a inovação. Com uma programação cuidadosamente elaborada e uma plataforma de matchmaking eficiente, as Rodadas Internacionais de Negócios proporcionam encontros produtivos e significativos com compradores portugueses e de outros países da Europa.
Na programação que começou dia 06/06 e e que segue até 09/06, pequenos e médios empreendedores de empresas paraenses estão tendo a oportunidade de apresentarem seus negócios. É o caso da Chef Marcela Costa, que compartilha no Brasil Origem Week “Uma viagem ao Pará com açaí de tucupi”. O prato estava acompanhado de camarões empanados na tapioca. Marcela é dona de um restaurante em Porto, focado na gastronomia do Pará.
Ainda na gastronomia são diversos os temas com apelo à cultura brasileira. como açaí, café, tapioca, entre outros. Oito produtores do Estado estiveram presentes na abertura, expondo frutos como açaí, cacau e abacaxi, entre outros itens
“São 524 anos de relação entre Brasil e Portugal. Precisamos estreitar ainda mais os laços e construir uma ponte cultural e de negócios sobre o Oceano Atlântico para que possamos trabalhar realmente como países-irmãos que somos. O Brasil pode fazer Portugal maior e Portugal fazer o Brasil melhor”, explica Marco Lessa.
O espaço para palestras do Brasil Origem Week ganhou o nome de auditório Amazônia, será ocupado por nomes de peso, como Eduardo Bueno. Autor de mais de 30 livros. O historiador e escritor tornou-se o primeiro brasileiro a emplacar simultaneamente quatro títulos entre os cinco primeiros nas listas de mais vendidos do país.
Na moda, desfiles com peças exclusivas de marcas brasileiras estão disponíveis na Casa Brasiliana, primeiro hub de produtos brasileiros em Portugal. Serão 19 marcas, incluindo a paraense Belém Andrade, especializada em estampas de cacau, e a paulista Sol Moreno, especializada em beachwear.
Realizada pela MVU Empreendimento/Grupo M21, O Brasil Origem Week atua em parceria com o WOW e com os governos da Bahia e do Pará, além da Embaixada do Brasil, Câmara Luso Brasileira e Casa Brasiliana.
Fotos: Alberto Monteiro e Joyce Karen
“O Brasil precisa melhorar e aumentar sua reputação com relação ao resto do mundo. Temos que mostrar que não somos um país apenas de commodity ou matéria-prima, temos muitos produtos feitos por pequenos produtores, com sustentabilidade, princípio de impacto social, originalidade, diversidade, qualidade de matéria-prima e muita criatividade envolvida.
Um encontro para conhecer as mais diversas oportunidades de investimentos no Brasil, debater as amplas possibilidades para setores-chave da economia brasileira, de interesse nacional e global: energia, agronegócio, turismo e tecnologia. No cenário mundial atual, onde a busca por oportunidades de investimentos rentáveis e seguros é constante, o Brasil se destaca como um verdadeiro oásis.
Comments