top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Elon Musk Anuncia Que Tesla Aceitará Dogecoin Como Pagamento

E, é claro, o valor do ativo digital disparou

Elon Musk Anuncia Que Tesla Aceitará Dogecoin Como Pagamento
REUTERS/MIKE BLAKE

Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, novamente jogou seu peso por trás da criptomoeda inspirada em memes . Em um tweet em 14 de janeiro, Musk anunciou que a Tesla está aceitando dogecoin — cripto das pessoas — como pagamento por alguma mercadoria em seu site.


Os clientes não podem comprar veículos elétricos da Tesla com a moeda, mas podem comprar alguns itens colecionáveis: um "cyberwhistle", uma fivela de cinto "Giga Texas" e um "cyberquad" de quatro rodas para crianças.



A postagem impulsionou o dogecoion. O ativo digital disparou cerca de 33%. Esta não é a primeira vez que Elon Musk influencia no valor do ativo digital que nasceu de um meme.


O bilionário foi responsável por outras grandes altas da moeda em 2020 e 2021, quando postou mensagens em seu Twitter brincando com o nome ou símbolo do criptoativo, repercutiu o Olhar Digital.


Elon Musk afirmou no início da semana, em entrevista a revista norte-americana Time, que o bitcoin não seria uma boa substituta para a moeda transacional tradicional, enquanto o dogecoin desempenharia esse papel da maneira mais correta.


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page