top of page
Belem-negocios-connection.gif

Ela descobriu uma forma inteligente de convencer seus clientes a consumir produtos naturais

Com conceito Health market, a empresa chegou a Belém e precisou continuar inovando para conquistar cada vez mais o mercado paraense


Ela forma inteligente clientes produtos naturais
Celi Chimiti, franqueada da Divina Terra e membro da Comunidade Belém Negócios. Foto: Divulgação


O mercado da alimentação saudável tem crescido em todo o mundo. No Brasil, segundo pesquisas do Governo Federal, oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados apontam que preferem produtos mais saudáveis, mesmo que tenham que pagar caro por eles. O mesmo percentual (71%) admite estar satisfeito com a própria alimentação.


Nessa perspectiva, chegou a Belém uma loja de alimentação saudável com uma ideia inovador de Health Market para conquistar o mercado paraense. Com mais de 10 anos de história, a marca nacional Divina Terra acredita "que hábitos saudáveis e autocuidado nos elevam como indivíduo, comunidade e sociedade".


Na capital paraense, o Divina Terra chegou através da empresária e membro da Comunidade Belém Negócios, Celi Chimiti que avistou um mercado em crescimento. "Era um mercado em crescimento, então não tivemos dificuldade para vender. Mas a minha dificuldade no começo foi em relação a compra dos produtos de granel, já que, não tinha muito a ideia de qual produto venderia mais ou menos e qual quantidade comprar", conta a empresária.


Health Market

A missão do Divina Terra é levar a alimentação saudável para a vida dos consumidores. Pensando nisso, surgiu o conceito Health Market, onde em um só lugar é oferecido tudo o que o cliente precisa e procura para comer bem.


Em tradução livre o termo significa "Supermercado da Saúde" ou "Supermercado Saudável". Isso porque no Divina Terra o cliente encontra produtos que vão desde o diet e gourmet até a suplementação, os orgânicos e sem glúten.


Setor a granel do Divina Terra. foto: Divulgação

Porém o que mais diferencia a loja dos demais empreendimentos é o seu setor "a granel". Onde os produtos são vendidos soltos, sem embalagem ou acondicionamento. Geralmente fazem parte desse setor os grãos e ervas que podem ser utilizadas nas receitas e temperos caseiros.


Além disso, o termo representa bem a diversidade de produtos que são encontrados nas lojas do Divina Terra. Tudo o que é necessário para realizar uma alimentação saudável e orgânica pode ser encontrado em suas unidades na capital paraense. 


Inovação

Apesar de encontrar um público interessado em comprar produtos saudáveis, o desafio se tornou inovar em meio a esse mercado em ascensão. Celi conta que por ser uma franquia, já existiam outras lojas com cafés, porém o que fez a diferença foi a constante atualização do cardápio.


Celi Chimiti, fanqueada do Divina Terra - Health Market

"A nossa [loja] se destacou porque além dos produtos que a equipe aprendeu em treinamento, que eram poucos, nós tivemos a ideia de criar muitas outras receitas. Se não tivéssemos feito isso, nós não ficaríamos por muito tempo com a cafeteria, inclusive tem loja que até fechou por não conseguiu inovar", detalha Celi Chimiti.


A ideia não ajudou somente os negócios, mas os clientes passaram a ver a diversidade de receitas que podem ser criadas a partir de ingredientes naturais. "As pessoas tinham a ideia de que um bolo ou pão feito com farinhas funcionais deveria ser muito ruim. Principalmente quando era falado que era sem glúten e sem lactose, eles completavam 'sem vida sem sabor'. Era quando pedíamos para eles provarem, por conta da casa, e aí nunca mais deixaram de ir na loja", explica a empresária.


Como resultado, a loja se tornou referência no mercado paraense e nacional, alcançando números expressivos. "Estamos em primeiro lugar da rede em vendas. Isso é realmente difícil de uma loja conseguir, já que, normalmente esse resultado é para uma loja que fica no eixo sul e sudeste e nós aqui no norte conseguimos isso", fala a empresária.



Planos para o futuro

Daqui pra frente, a empresária planeja dar continuidade ao crescimento da empresa, visando até a abertura de outras unidades. "Os planos para empresa a partir de agora são: continuar em crescimento e depois pensar novamente em abrir uma outra loja. Estamos buscando também um outro local para comprar, mas sem pressa, já que, estamos focando bastante nessa loja".


A unidade do Divina Terra Plaza está localizada dentro do supermercado Mais Barato Plaza, Av. Gov. José Malcher, 2388 - São Brás, Belém.


Conheça o Divina Terra

Instagram Plaza: @divinaterraplazabelem

Endereço: Av. Gov. José Malcher, 2388 - São Brás, Belém ( dentro do supermercado Mais Barato Plaza)


Leia Mais:



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page