Veja como participar; últimas vagas disponíveis para a iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis. Encontro terá a presença de líderes empresariais com o objetivo de fomentar networking focado na COP-30
A plataforma Belém Negócios lançou no início de janeiro deste ano o seu principal programa de desenvolvimento do setor produtivo com foco nas oportunidades de negócios que vão surgir antes, durante e depois da COP-30, que acontecerá em Belém em novembro de 2025. A iniciativa se chama Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis, e tem o apoio de empresas como a Agropalma, Leal Moreira e Consulting Now. Entenda como funcionará o projeto. Primeiro encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, a partir das 19 horas, no auditório do Edifício Metropolitan Tower, Cremação.
A iniciativa tem o objetivo de desenvolver as empresas, preparando-as para o maior evento de mudanças climáticas do mundo, a COP-30. Importantes empresários, especialistas e atores públicos foram convidados para facilitar as conexões e entender como as empresas podem ser inseridas no mercado de sustentabilidade e bioeconomia.
"Entendemos que os pequenos e médios negócios de diversos setores poderão aproveitar oportunidades nos próximos anos. Para isso, é necessário um movimento local que aproxime os empresários das reais possibilidades de negócios", explica Rodrigo Souza, idealizador da iniciativa e fundador da plataforma Belém Negócios.
Maria Trindade, coordenadora do Startup Pará, principal programa de incentivo a inovação e tecnologia do estado do Pará, é uma das convidadas especiais. "Acreditamos na força desse tipo de movimento. O setor produtivo e público, em diversos momentos, parecem trabalhar de forma paralela. No entanto, é extremamente importante unir e alinhar o determinados projetos que estão em curso", explica ela.
Bruno Giovany de Maria, chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Amazônia Oriental, e também convidado do encontro inicial, acredita que "esta é uma oportunidade de conhecer os negócios que têm grande potencial de agregar valor a biodiversidade e distribuir benefícios a sociedade amazônica, além de incentivar networking estratégico".
A Oficina de Negócios terá seis eventos. Entre os palestrantes confirmados estão José Mattos, CEO da Via Floresta, Brenda Brito, especialista em mudanças climáticas e em negócios sustentáveis, da Imazon, Alex Carvalho, presidente da FIEPA, Eduardo Brasil, sócio da Fonseca Brasil, Joanna Martins, CEO da Manioca, Omilton Quaresma, CEO da Cachaça Indiazinha e Aharon Alcolumbre, Diretor de Promoção do Desenvolvimento Sustentável da SUDAM.
Agenda completa:
08 de Fev - Como Tornar sua Empresa Sustentável, com José Mattos
18 de Abr - Como Criar um Produto Inovador Joanna Martins e Omilton Quaresma
14 de mar - A definir
16 de Mai - Tudo Sobre ESG na Amazônia, com Eduardo Brasil
13 de Jun - Financiamentos e Fundos de Investimentos, com Aharon Alcolumbre
11 de Jul - Falando Sobre Sustentabilidade no Digital, com Dina Carmona e Rodrigo Souza
Primero encontro acontecer hoje, 08 de fevereiro, a partir das 19 horas:
Veja como participar:
Ingresso a vulso: R$249,00
Como Tornar a sua Empresa Sustentável
Data: 08/02/24
Hora: 19h às 21h
Local: Ed. Metropolitan Tower, 3100
Leia Mais:
Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios
Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp
Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente para preparar as empresas para a COP-30
Comentarios