top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

É HOJE: empresários e especialistas se reúnem em Belém em preparação para a COP-30

Veja como participar; últimas vagas disponíveis para a iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis. Encontro terá a presença de líderes empresariais com o objetivo de fomentar networking focado na COP-30


rodrigo souza, fundador da plataforma belem negocios
Rodrigo Souza, idealizador da Oficina de Negócios e fundador da plataforma Belém Negócios

A plataforma Belém Negócios lançou no início de janeiro deste ano o seu principal programa de desenvolvimento do setor produtivo com foco nas oportunidades de negócios que vão surgir antes, durante e depois da COP-30, que acontecerá em Belém em novembro de 2025. A iniciativa se chama Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis, e tem o apoio de empresas como a Agropalma, Leal Moreira e Consulting Now. Entenda como funcionará o projeto. Primeiro encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, a partir das 19 horas, no auditório do Edifício Metropolitan Tower, Cremação.


A iniciativa tem o objetivo de desenvolver as empresas, preparando-as para o maior evento de mudanças climáticas do mundo, a COP-30. Importantes empresários, especialistas e atores públicos foram convidados para facilitar as conexões e entender como as empresas podem ser inseridas no mercado de sustentabilidade e bioeconomia.


"Entendemos que os pequenos e médios negócios de diversos setores poderão aproveitar oportunidades nos próximos anos. Para isso, é necessário um movimento local que aproxime os empresários das reais possibilidades de negócios", explica Rodrigo Souza, idealizador da iniciativa e fundador da plataforma Belém Negócios.


Maria Trindade, coordenadora do Startup Pará, principal programa de incentivo a inovação e tecnologia do estado do Pará, é uma das convidadas especiais. "Acreditamos na força desse tipo de movimento. O setor produtivo e público, em diversos momentos, parecem trabalhar de forma paralela. No entanto, é extremamente importante unir e alinhar o determinados projetos que estão em curso", explica ela.


Bruno Giovany de Maria, chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Amazônia Oriental, e também convidado do encontro inicial, acredita que "esta é uma oportunidade de conhecer os negócios que têm grande potencial de agregar valor a biodiversidade e distribuir benefícios a sociedade amazônica, além de incentivar networking estratégico".



A Oficina de Negócios terá seis eventos. Entre os palestrantes confirmados estão José Mattos, CEO da Via Floresta, Brenda Brito, especialista em mudanças climáticas e em negócios sustentáveis, da Imazon, Alex Carvalho, presidente da FIEPA, Eduardo Brasil, sócio da Fonseca Brasil, Joanna Martins, CEO da Manioca, Omilton Quaresma, CEO da Cachaça Indiazinha e Aharon Alcolumbre, Diretor de Promoção do Desenvolvimento Sustentável da SUDAM.


Agenda completa:


  • 08 de Fev - Como Tornar sua Empresa Sustentável, com José Mattos

  • 18 de Abr - Como Criar um Produto Inovador Joanna Martins e Omilton Quaresma

  • 14 de mar - A definir

  • 16 de Mai - Tudo Sobre ESG na Amazônia, com Eduardo Brasil

  • 13 de Jun - Financiamentos e Fundos de Investimentos, com Aharon Alcolumbre

  • 11 de Jul - Falando Sobre Sustentabilidade no Digital, com Dina Carmona e Rodrigo Souza


Primero encontro acontecer hoje, 08 de fevereiro, a partir das 19 horas:



Veja como participar:

Ingresso a vulso: R$249,00 


Como Tornar a sua Empresa Sustentável

Data: 08/02/24

Hora: 19h às 21h

Local: Ed. Metropolitan Tower, 3100


Leia Mais:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page