top of page
Belem-negocios-connection.gif

Descubra os 5 tipos de comida mais vendidos nos aplicativos de delivery

Atualizado: 29 de jun. de 2021


Descubra os 5 tipos de comida mais vendidos nos aplicativos de delivery
Descubra os 5 tipos de comida mais vendidos nos aplicativos de delivery (Imagem: Internet)

Para você que está começando ou já atua há algum tempo no ramo de alimentação, é essencial saber quais são os pratos mais procurados e vendidos nos aplicativos de delivery, para definir estratégias para o seu negócio.


Duas estratégias podem ser tomadas a partir da obtenção dessas informações. A primeira é entrar na onda dos ‘mais vendidos’ e tentar atrair uma parcela dos clientes mais frequentes. A outra é fazer diferente e ofertar pratos menos convencionais, porém atrativos.



As duas ideias funcionam, mas tudo vai depender de como você vai apresentar os seus produtos.


(Em breve vamos publicar uma matéria falando sobre ‘como tornar os seus produtos mais competitivos’)


Por enquanto fique com a lista dos tipos de comidas mais vendidas nos aplicativos de delivery:


1. Lanches e hambúrguer


A comida mais vendida no Ifood são os lanches rápidos, hambúrguer gourmet, coxinhas e batata frita. Eles representam cerca de 30% dos pedidos feitos no aplicativo.


2. Pizzas


A segunda opção mais pedida no delivery são as pizzas. Elas representam cerca de 23,6% dos pedidos e é um ótimo produto para quem pensa em vender dessa forma.


3. Pratos tradicionais (marmitex)


A tradicional comida brasileira, principalmente vendida através das marmitas, está entre as comidas mais pedidas no Ifood. Então se você gosta de cozinhar, poderá aproveitar tudo isso para começar produzir seu novo cardápio de comidas caseiras.


4. Comida japonesa


O consumo de comida japonesa no Brasil só tem crescido nos últimos anos e até mesmo nas cidades do interior esse fenômeno já se faz presente. Justamente por isso ela é uma das comidas mais vendidas no delivery atualmente.


5. Comidas saudáveis


As comidas saudáveis também estão mais em alta do que nunca e não é atoa que ela está na quinta posição, entre a mais pedidas no Ifood. Ela representa 5,5% dos pedidos e esse é um segmento de alimentação que tem muito para crescer ainda, pois são poucas as empresas oferecendo esse tipo de comida.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page