top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Depois que comecei a usar esse aplicativo, meus textos se tornaram muito mais profissionais

A versão gratuita dessa ferramenta que vou te indicar é incrível. Agora eu me sinto muito mais seguro para criar textos mais atraentes. Nunca tinha usado nada parecido


Depois que comecei a usar esse aplicativo, meus textos se tornaram muito mais profissionais

Sempre senti a necessidade de ter uma ferramenta que pudesse me auxiliar na revisão dos meus textos. Não porque escrevo mal. Todo e qualquer escritor, criador de conteúdo, etc. necessita de pelo menos uma segunda opinião sobre qualquer conteúdo escrito.


Uma frase ou outra sempre pode ser melhorada, independentemente do quão experiente o profissional seja.



Já trabalhei com pessoas que eram ótimas com o português e que me ajudaram muito. Mas, de um tempo para cá, passei a não enviar mais os meus textos para ninguém revisar. Trabalho em um projeto independente, quase autônomo. E por isso, de vez em quando, acabo encontrando alguns pequenos erros que deixei passar e tendo que corrigir rapidamente.


Se isso acontece com você, entenda que é totalmente normal.


Às vezes estamos tão focados no que queremos passar que o texto acaba não acompanhando nosso raciocínio.


Para amenizar este problema, eu sempre escrevia, deixava passar alguns minutos e depois relia para encontrar trechos que podiam ser melhorados.

Usava essa técnica há bastante tempo.


Mas sentia que não era suficiente.


O meu projeto sempre exigiu agilidade para publicar novos conteúdos. Com o tempo, percebi que precisava adotar outra estratégia.


Estava realmente precisando de uma ferramenta como esta que conheci há duas semanas. Garanto a você. Tudo mudou. Para melhor.


A ferramenta se chama Clarice. Trata-se de uma startup que funciona no ambiente web. Basicamente, funciona com um software muitíssimo sofisticado que consegue identificar erros dentro de textos curtos e longos.


Ela indica ao profissional se o texto apresenta possíveis erros gramaticais e ortográficos e se tem falhas de pontuação. Inclusive ajuda com desvios de estilo, o que eu acredito ser muito interessante.


"Cuidado com essa frase muito longa. Observe o excesso de substantivos nesta frase. Que tal usar um sinônimo para não repetir esta palavra?", a inteligência artificial conversa comigo.


Esse texto que você está lendo foi revisado com a ajuda dessa ferramenta.


Com ela, eu posso digitar os textos e exportar ou posso trabalhar em conjunto com outros programas. Eu decido o workflow. Das duas maneiras funciona super bem. O melhor de tudo é que, nessa segunda opção, ela mantém a formatação original. Ou seja, não preciso perder tempo refazendo tudo. Apenas foco na revisão que é o que me interessa.


A plataforma é tão bem desenvolvida que sugere textos semelhantes como efeito de comparação, tentando se manter no tema que estou tratando.


Inclusive cita escritores, professores e estudiosos da língua portuguesa para me convencer de que o que está me sugerindo é o melhor. Como se precisasse!


Pelo pouco tempo que utilizo, já confio totalmente na Clarice. Acredito que os meus textos se tornaram bem mais fluídos.


Através das sugestões, o meu estilo de escrita ganhou mais força e originalidade. Além de transparecer mais confiança (creio eu) .


O mais interessante, é que acabei conhecendo uma poderosa ferramenta que está me relembrando diariamente sobre como o português é perfeito.


Fascinado!


Ah! Sobre o investimento.


Até agora não paguei nada. Estou usando a versão free e isso está satisfazendo perfeitamente as minhas necessidades. Pretendo, assim que o meu projeto alavancar, contratar a Clarice. Sem dúvida a versão premium é impressionante.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page