top of page
Belem-negocios-connection.gif

De escritório improvisado na garagem a uma das maiores referências de branding design da região Norte

Dono da Agência Talento, empresário construiu carreira promissora após surpreender em concurso e faturar o primeiro lugar


evento da comunidade belém negócios
Thyago Maia, membro da Comunidade Belém Negócios

Se tem uma palavra que não faz parte do currículo do empresário Thyago Maia é limite. Já ousadia e perseverança sempre caminharam juntos com ele e fizeram com que o dono da Agência Talento se tornasse referência no mercado de Designer de toda a região Norte do Brasil, ao longo de 16 anos, sempre em amplo e constante crescimento.


agencia design
Garagem cedida pelo pai de Thyago em 2008

Aos 26 anos, depois de se se formar em uma das primeiras turmas de graduação em Designer pela FEAPA - Faculdade de Estudos Avançados do Pará, o primeiro emprego de Thyago não foi exatamente aquilo que o jovem empreendedor tanto sonhava. Para se manter na ativa ele aceitou trabalhar no setor administrativo de um banco, mas bastou um convite para finalmente fazer o que gosta para ele largar o trabalho fixo por sua paixão; mesmo que a oportunidade fosse de um futuro incerto; um estágio em um escritório de design. E como toda escolha difícil, houve um risco que ele pagou pra ter. A experiência foi breve, durou apenas um mês. Thyago chegou a distribuir currículo em diversas agências de e gráficas, mas o recrutamento nunca aconteceu, nem ao menos para uma entrevista.


Irredutível, foi nos concursos de logomarcas que ele viu a oportunidade de conquistar a visibilidade que tanto almejava. No concurso do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) que procurava por criações inspiradas na sustentabilidade, Thyago surpreendeu e conquistou o primeiro lugar. Perguntado sobre o nome da sua agência de design, ele instintivamente responde: Talento; mesmo sem de fato possuir uma. Era o primeiro passo de um futuro sem volta.



16 anos depois a Talento é referência em Plano de Negócios, Estratégia de Negócio, Marketing, Conceitos de Arquitetura e Tráfego Pago, além de oferecer aos clientes, Identidade Visual, Ambientação Funcional, serviços de Sociamedial, Designer Funcional e Multimídia, com atendimento a pequenas e grandes corporações. A consolidada agência mudou de formato, se adaptou ao remoto e hoje executa suas ações uma plataforma de comunicação enxuta, robusta, com possibilidade de ingresso real em mercados de todo o mundo.


“Quero que o Pará seja cada vez mais referência, que sejamos mais ousados nesse nincho. Que possamos não ter medo de dar um passo à frente, assim como acontece em outros lugares do país, pontuou Thyago.




Com novas estratégias de ação, a Talento utiliza um método de trabalho ainda mais ousado, onde os espaços físicos deixaram de ser tão relevantes.


“Com a pandemia, passamos a usar o formato remoto e desde então, o método de trabalho se tornou uma tendência. Hoje, os encontros com nossos colaboradores e parceiros são à distância e os resultados ficaram ainda melhores, uma realidade que já existe em muitas regiões do Brasil e que a Talento tem apostado”.


Diante de tantas conquistas, desistir nunca foi a escolha de Thyago, que mesmo em um escritório improvisado em uma garagem, em 2008, apostou em seu conhecimento e conquistou o que tanto almejava.


Pará, Maranhão, Amapá, Amazonas, Distrito Federal e agora Florianópolis. De candidato a concurso de logomarcas, a autoridade no mundo do designer e marketing empresarial, com conquistas de mercado no norte e outras regiões do Brasil e até fora dele.


Thyago é membro da plataforma Belém Negócios e entusiasta de trocas de experiências desenvolvidas por meio da comunidade da qual é membro.


“Não foi e nem é fácil. Para quem quer chegar onde cheguei, entenda que os caminhos são desafiadores, mas não impossíveis de serem trilhados”. ressaltou.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page