top of page
Belem-negocios-connection.gif

Coreia Do Sul Vai Testar Reconhecimento Facial Para Rastrear COVID-19

Sistema pode rastrear simultaneamente até dez pessoas em cinco a dez minutos

A Coreia do Sul testará um sistema de reconhecimento facial alimentado por IA para rastrear pessoas infectadas com COVID-19.


De acordo com a Reuters, o projeto piloto começará no próximo ano, em janeiro, em Bucheon, uma cidade entre a capital do país, Seul e Incheon.


Com base em um plano de negócios visto pela Reuters, o sistema do projeto analisará imagens de mais de 10.000 câmeras CCTV e rastreará o movimento de pacientes com COVID-19, bem como seus contatos próximos.


O governo nacional infundiu 1,6 bilhão de wons (1,3 milhão de dólares) no projeto, enquanto Bucheon adicionou 500 milhões de wons mais dos cofres da cidade.


A reportagem observou que o projeto ajudará a reduzir a pressão sobre as equipes de rastreamento sobrecarregadas. Como o sistema pode rastrear simultaneamente até dez pessoas em cinco a dez minutos, ele pode reduzir o tempo gasto no trabalho manual, que geralmente leva cerca de meia hora ou mais por pessoa rastreada. O prefeito de Bucheon, Jang Deog-cheon, também foi citado dizendo que a tecnologia de reconhecimento facial permitirá um rastreamento mais rápido.


Apesar de empregar um sistema de rastreamento de contatos "agressivo e de alta tecnologia" que coleta registros de cartão de crédito, localização de celular e imagens de CCTV, entre outras informações pessoais, a Coreia do Sul ainda depende de investigadores epidemiológicos que geralmente trabalham em turno de 24 horas, enfatizou o relatório.


Um funcionário da cidade abordou preocupações em torno da invasão de privacidade afirmando que o sistema censura indivíduos não-alvo; ele rastreia apenas pacientes confirmados, cumprindo as disposições da Lei de Controle e Prevenção de Doenças Infecciosas. De acordo com a Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças, o uso da tecnologia permanece legal enquanto for usada dentro do domínio da referida lei.


O sistema Bucheon não é novo. Tecnologia semelhante de reconhecimento facial para rastrear pacientes com COVID-19 foi recentemente lançada ou experimentada na China e no Japão, disse o artigo da Reuters.


Na Tailândia, o Hospital Siriraj Piyamaharajkarun instalou o sistema de reconhecimento facial sem contato da NEC Thailand para seu processo de registro. O sistema cobre os balcões de registro de pacientes do hospital e outros pontos de contato para facilitar um processo de registro mais rápido e preciso, ao mesmo tempo em que reduz a exposição presencial à COVID-19.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page