top of page
Belem-negocios-connection.gif

Coquetelaria Está Democratizando Drinks Finos "Não É Mais Só Coisa De Granfino"

Atualizado: 10 de dez. de 2021

Ele está democratizando o conceito de bar & coquetelaria em Belém, mostrando que drinks sofisticados não pertencem só a um grupo elitizado


Yvens Penna, empreendedor paraense

Empreendedores estão fazendo sucesso com um novo conceito de bar e coquetelaria na cidade de Belém. Lugar serve uma carta de drinks sofisticada, com uma "pegada amazônica - mas nem tanto assim". Negócio foi criado em 2019 e já ganhou prêmio de melhor bar da capital paraense.


O Muamba é um bar e coquetelaria relativamente novo na cidade. Projeto nasceu em julho de 2019, mas foi em 2018 que a ideia começou a ganhar forma. Yvens Penna, um dos sócios do empreendimento, estava passando uma temporada em Lima, capital do Perú, onde participou de um programa de training em um bar super premiado chamado Carnaval. Ao retornar para Belém, foi convidado para participar de um evento na Vila Container. A ocasião foi perfeita para demonstrar o que tinha aprendido.


"O evento foi um sucesso. Foi aí que eu percebi que o mercado tinha demanda. Meses depois, fui convidado por um sócio para abrir um bar no mesmo local. Sem grandes pretensões, resolvemos desenvolver o projeto, que veio se tornar o Muamba", relembra ele.


O Muamba nasceu com o propósito de desconstruir a imagem que as pessoas geralmente têm sobre coquetelarias. É um espaço democrático, nada ligado ao luxo, ao exclusivismo. Yvens explica que o negócio transmite um choque de cultura. Com uma "pegada amazônica" e pedagógica, é um ambiente pensado para aprender sobre drinks, descartando qualquer preconceito.


Fachada do bar em Belém (Divulgação)

O negócio é composto por três sócios. Bruno Ayres que cuida da gestão, Paulo Rayol, responsável pela comunicação e Yvens Penna que cuida dos drinks e do treinamento de bartenders.


(Divulgação)

(Divulgação)

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page