Se possível fusão/compra for concretizada, empresa controladora de dois shoppings de Belém deve se tornar maior rede do setor. Entenda!
A Aliansce Sonae, empresa que administra shopping centers no Brasil, entre eles o Parque Shopping e Boulevard Shopping, em Belém, está novamente em negociação com a BR Malls, outra operadora do setor que confirmou nesta terça (28) em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que foi procurada pela Aliansce Sonae para uma possível compra ou fusão. Caso o negócio se realize, as empresas vão se tornar a maior operadora de shoppings do Brasil, totalizando 69 empreendimentos sob operação.
Segundo o Brazil Journal, a fusão entre os dois players – especulada pelo mercado há anos – criaria o maior operador de shoppings do Brasil, aumentando expressivamente o poder de barganha da companhia combinada nas negociações junto a lojistas e diluindo os custos de marketing e no esforço digital, no qual ambas têm investido.
A possível fusão ou aquisição envolvendo as duas empresas não é novidade - em outras ocasiões houve rumores do negócio. O que muda hoje é o fato de ambas as empresas terem contratado o BTG Pactual para avaliar a operação.
A Aliansce Sonae soma 27 malls, administra outros 11 e vale R$ 5 bilhões na Bolsa. A BR Malls tem 31 propriedades e vale R$ 7 bilhões.
Comentários