top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Construtech goiana de automação residencial confirma participação no Imob Experience

Dupla que desenvolve soluções de automação para apartamentos residenciais e empreendimentos imobiliários está de olho no mercado paraense


smartek, autmação residencial belem
Divulgação

A startup goiana Smartek confirmou participação no evento Imob Experience, que vai acontecer em março, em Belém, e que já nasce como o maior da região Norte. As principais marcas locais estarão presentes. Em um só lugar grandes players do mercado, imobiliárias, incorporadoras, construtoras, cartórios, associações, advogados, corretores e grandes empresários irão se reunir.


Em 2018, a construtech (startups especializadas em desenvolver soluções para a construção civil), liderada por João Vitor Martins e Hélcio de Ávila, começou a criar produtos para atender as dores das construtoras e soluções escaláveis, com foco em empreendimentos 100% automatizados.


Serviços


A startup atualmente trabalha com dois produtos:

  • A automação completa de apartamentos, que envolve iluminação e controles remotos

  • E aplicativos de automação com layouts exclusivos para construtoras ou empreendimentos específicos


O negócio tem sede em Goiânia e uma filial em Belém. João foca no comercial da empresa, nas estratégias de expansão, atraindo novos parceiros e buscando por novos negócios, através de serviços e soluções que agreguem ao projeto. E o sócio, Hélcio, cuida do operacional, desenhando os projetos e estudando a realidade de campo.


A perspectiva da dupla para o mercado são as melhores. Nos primeiro anos, a startup já firmou parcerias com construtoras de Belém, como a Almáa Engenharia e com um projeto desafiador, que foi a automação da iluminação e refrigeração da DoIt Coworking.


"Percebemos que a tendência é irreversível. Uma vez que as principais construtoras começam a entregar seus empreendimentos com automação, todas as outras vão buscar parceiros para adotarem a mesma tecnologia. O mercado de automação está acelerado, acima da média do mercado internacional, tendo muito mais margem para crescimento. O próprio mercado imobiliário vem de uma crescente, alguns estados mais que os outros, explica João.


Conheça a empresa.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page