top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Conheça os palestrantes da iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis

A iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis foi desenvolvida pela plataforma Belém Negócios para fomentar o desenvolvimento sustentável e a inovação nas empresas paraenses. Serão 6 encontros ao longo do semestre com 12 palestrantes, as inscrições estão abertas



Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis, é uma iniciativa desenvolvida pela plataforma Belém negócios para impulsionar a sustentabilidade em meio as empresas paraenses. Com 6 encontros ao longo do primeiro semestre de 2024, a iniciativa contará com 12 palestrantes dos mais diversos ramos de atuação, que trarão insights e estratégias para os empresários aproveitarem as oportunidades que surgem com a COP-30, que ocorrerá em 2025.


Para que a iniciativa cumpra o seu papel para com o setor produtivo e empresarial, a plataforma Belém Negócios convidou especialistas em sustentabilidade, desenvolvimento de produtos, inovação e clima.


O primeiro evento aconteceu no dia 08 de fevereiro e contou com a participação de membros da comunidade Belém Negócios, assim como convidados especiais. "A plataforma Belém Negócios atua estrategicamente através de três pilares: conteúdo, networking e desenvolvimento. Em 2024 nós iremos focar no desenvolvimento das empresas para a COP-30. É um momento único para o nosso Estado e os empreendedores precisam estar atentos às oportunidades que surgem neste período. Por isso, vamos focar na sustentabilidade, inovação e aprimoramento das empresas regionais, além de continuar gerando Network de qualidade e desenvolvendo conteúdos relevantes", detalhou o empresário e fundador da plataforma, Rodrigo Souza.


Confira agora quem são os palestrantes das Oficinas 2024:


Jose Mattos - Sustentabilidade e ESG para todos


Executivo de sustentabilidade e empreendedor com mais de 25 anos de experiência em sustentabilidade e desenvolvimento amazônico. Atualmente, é Chapter Head da ANDE no Brasil e fundador da ViaFloresta, um hub focado em bioeconomia, sustentabilidade e ESG.


Possui experiência significativa nos setores público e privado, incluindo Natura&Co, VALE, Governo do Estado do Pará e Governo Federal, além de ser professor, palestrante e conselheiro de startups e ONGs.


Joanna Martins - Da Tradição à inovação


É uma empreendedora paraense, mãe, publicitária, administradora e pesquisadora em alimentação amazônica. Movida por uma história familiar de quase 50 anos com a culinária paraense amazônica e por sua paixão pelo território, depois de algumas outras experiências profissionais e empreendedoras, em 2014, fundou e é Sócia-Diretora de Operações da Manioca (@maniocabrasil), indústria de impacto socioambiental, instalada em Belém/PA, que transforma ingredientes da Amazônia em alimentos saborosos, naturais e inovadores, dialogando com a cultura local e sua biodiversidade, a partir do comércio justo e do desenvolvimento de cadeias produtivas.


Em 2023, Manioca foi a primeira startup da bioeconomia amazônica a estabelecer parceria e receber investimento de uma multinacional do alimento, a Ajinomoto do Brasil. Em 2018 foi reconhecida como Empreendedora do Ano, pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Pará e em 2023 com uma das 100 pessoas mais inovadoras da América Latina pela Bloomberg Linea, veículo digital da Bloomberg, líder global em informações comerciais e financeiras.


Omilton Quaresma - Criação de Marca e Produtos Inovadores na Amazônia


Empreendedor da Amazônia, Engenheiro Químico (UFPA), Especialista em Gestão Empresarial (UFPA), sócio-fundador, Master Blender e CEO da Destilaria de Cachaça da Amazônia, localizada na cidade de Abaetetuba, estado do Pará, onde são produzidas as bebidas da marca Indiazinha, dentre outras. Seu foco principal é criação de marcas e produtos inovadores a partir de bioativos da Amazônia.


Eduardo Brasil - Governança Coorporativa e o Capitalismo Consciente


Com atuação em São Paulo, Brasília, Pará e Amapá. Mestre em Direito Tributário pela Puc/Sp, especialista em direito tributário pela Puc/Sp, especialista em direito societário pela FGV/Sp, especialista em processo civil pela Puc/sp, autor do livro "Planejamento tributário e insegurança jurídico", cursou fusão e aquisição no insper, cursou o programa de desenvolvimento conselheiro da fundação Dom Cabral; membro do instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Atuação constante em M&A, reestruturações societárias e projetos de Governaça Corporativa, advogado com mais de 15 anos de experiência.


Brenda Brito - Mudanças Climáticas e Negócios na Amazônia


Brenda Brito é natural de Belém, advogada, mestre e doutora em Ciência do Direito pela Stanford University (EUA). É Pesquisadora Associada do Imazon e atua há mais de 20 anos para o aprimoramento de leis e políticas ambientais, climáticas e fundiárias para conservação e redução do desmatamento na Amazônia.


Aharon Alcolumbre - Financiamentos na Amazônia


Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade da Amazônia (1998), MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela FGV (1999) e graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade da Amazônia (2002). Graduação em Direito pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia (2013). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing político, público e empresarial.


Dina Carmona - Posicione a sua Marca no Digital


Dina Carmina é paraense, mãe, publicitária e criadora de conteúdo desde 2010. Dina trás para as suas redes sociais à representatividade e empoderamento das mulheres nortistas, além de moda e muita cultura amazônica. Atua no mercado há mais de 10 anos e apresenta também o podcast Papo no Tucupi, ela dá protagonismo ao povo e temas da Amazônia.


Rodrigo Souza - Exposição Negócios Inovadores e Sustentáveis


Publicitário e fundador da Plataforma Belém Negócios. Especialista em conteúdo para empresas e networking de alta performance. Líder da Comunidade Belém Negócios, grupo empresarial que fomenta o empreendedorismo na região.


Confira a agenda completa:


  • 08 de Fev 19 h - Como Tornar sua Empresa Sustentável, com José Mattos

  • 14 de Mar 19 h - em breve mais informações

  • 18 de Abr 19 h - Como Criar um Produto Inovador, com Joanna Martins e Omilton Quaresma

  • 16 de Mai 19 h - Tudo Sobre ESG na Amazônia, com Eduardo Brasil

  • 13 de Jun19 h - Mudanças Climáticas e Negócios na Amazônia Financiamentos e Fundos de Investimentos, com Brenda Brito e Aharon Alcolumbre

  • 11 de Jul 19 h - Falando Sobre Sustentabilidade no Digital, com Dina Carmona e Rodrigo Souza


Oficina de Negócios Jornadas Sustentáveis

As Oficinas de Negócios tem o objetivo de capacitar e incentivar o empresariado da região a desenvolver em suas empresas temáticas como a sustentabilidade, inovação e ESG, além de criar um ambiente de Network ativo entre empresas de diversos ramos e setores. Ao todo, as Oficinas terão 6 encontros com 12 palestrantes de fevereiro a julho deste ano. A iniciativa pretende direcionar cada negócio para uma jornada em direção a um desenvolvimento sustentável prático e aplicável com foco na COP-30 em 2025.


As inscrições para as próximas Oficinas deste ano já estão abertas, para realizar o investimento basta acessar o site belemnegocios.com/oficinadenegocios.


A iniciativa conta com o patrocínio e apoio de empresas como a Leal Moreira, líder em construção de condomínios de luxo no Pará; Agropalma, maior produtora de Óleo de Palma sustentável das Américas e Consulting Now, empresa de consultoria empresarial especializada em alavancagem de resultados e reorganização de empresas de pequeno e médio porte.


Oficina de Negócios

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia