top of page
Belem-negocios-connection.gif

Conheça o ambiente de negócios voltados para as indústrias no Pará

Matéria prima, facilidade de exportação e incentivos fiscais também são alguns atrativos do Estado para instalação de empresas


No Pará, as fábricas do ramo de construção civil representam cerca de 10% da ocupação das áreas dos distritos industriais do Estado. Localização, matéria prima, facilidade de exportação e incentivos fiscais são apenas alguns dos atrativos que chamam atenção para a instalação de empresas nos municípios paraenses.


Com isso, o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), disponibiliza um ambiente de negócios para investidores que pretendem se instalar no Estado. Diante do desejo dessas empresas de se instalarem no Estado, aumenta, cada vez mais, a disponibilidade de emprego e renda para a população.


Claudio Luis Alves Kaizer Junior é representante da empresa CMC Modular, uma das maiores especialistas em soluções construtivas industrializadas do Brasil, explica o que levou os investidores a se interessarem em instalar uma sede no Pará.


"Estamos direcionando nossos negócios e canalizando os produtos também para o norte do país, a questão de competitividade, por conta da logística, é um ponto essencial e que nós temos perdido algumas oportunidades no norte, porque o frete é um componente importante dessa composição, porque o nosso produto é muito grande, então são vários caminhões para se fazer o transporte, imagina o custo logístico para fazer isso, muito grande. A viabilidade desse projeto está muito vinculada ao custo, mas além disso, é levar o nosso produto que possui, sustentabilidade com inovação tecnológica. Nós queremos levar para outros Estados, dando uma abrangência maior e o Estado do Pará nos proporcionar essa logística e capacidade de concorrência com outras empresas do setor", destacou Cláudio Kaizer.


Para o Presidente da CODEC, Lutfala Bitar, empresas cuja missão está voltada para a sustentabilidade são fundamentais para o Estado. "Estamos em meio a uma transformação socioambiental e seguindo as diretrizes do Governo do Estado, desenvolver com sustentabilidade faz parte das nossas prioridades e certamente, trazer fábricas que respeitem o meio ambiente sempre serão muito bem vindas em nossos distritos industriais", explicou o Presidente.


Localizada no município de Mirassol, interior do estado de São Paulo, a CMC Modular é uma especialista em soluções construtivas industrializadas e já atua no mercado da construção civil, de forma sustentável, há mais de uma década.


"A empresa tem se mostrado otimista e interessada em se expandir para o norte do Brasil e o Pará é a referência. Estamos abrindo um leque de possibilidades", pontuou a diretora de Atração e Investimento da Codec, Manoel Ibiapina, que também detalhou sobre o apoio disponibilizado pela Companhia. "Como trata-se de um processo industrial, um projeto em escala, nós vamos orientá-los em incentivos fiscais, desembaraço ambiental, aproximação com a agências de financiamento, nós estamos dispondo de uma leque de atração de investimento que o governo proporciona, para que empresas como essa possam fazer parte do desenvolvimento industrial da nossa região", completou.


O Pará é um dos estados brasileiros com mais mananciais do país, mais da metade das cidades paraenses são ligadas por rios, o que permite uma extensa rede aquaviária, que possibilita uma logística privilegiada, como é o caso do município de Barcarena, localizado na região de integração do Tocantins, por exemplo, que tem nas proximidades o Porto de Vila do Conde, o Distrito de Icoaraci, em Belém, que também oferece porto hidroviário, além de Santarém, no oeste do Pará, que tem rota hidroviária estratégia para o escoamento, além do contato por malha viária de fácil acesso, à outras regiões, como é o caso de Ananindeua, na Grande Belém e de Marabá, no sudeste paraense.


Ag. Pará


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page