top of page
Belem-negocios-connection.gif

Conheça as Principais Mídias Amazônicas que Publicam Conteúdo Jornalístico Socioambiental

Mapeamento com foco em cinco estados identifica mídias locais que lançam olhar para temas como desmatamento, mudanças climáticas e comunidades tradicionais


O Mapa Vivo de Mídias da Amazônia é uma iniciativa da InfoAmazonia que identifica meios de comunicação locais e regionais que trazem a temática socioambiental em sua pauta. O mapeamento é ponto de partida para a Rede Cidadã InfoAmazonia, que nasce com a intenção de promover a produção colaborativa de conteúdos com veículos da região.


A Amazônia foi historicamente inventada por olhares e narrativas vindas de fora. Mas as vozes da região há muito contam suas próprias histórias. A forma como a região e seus desafios são comunicados varia drasticamente se comparamos as perspectivas locais, regionais e, finalmente, globais.



O problema, no caso da cobertura jornalística, não é apenas a falta de notícias ou informações sobre a Amazônia. A questão é: sobre que Amazônia estamos falando. E qual público queremos sensibilizar sobre as questões e os problemas da Amazônia?


O mapeamento valoriza a importância da comunicação e do jornalismo locais, e traz reflexões sobre experiências e desafios da cobertura jornalística socioambiental produzida na Amazônia.


Como usar este mapeamento?


Você pode fazer a busca por estado, por tipo de mídia ou pelo nome do veículo no nosso site.


O mapeamento não para por aqui. Se você tem/faz parte de mídia amazônica ainda não mapeada, ou quer indicar um veículo de comunicação, acesse o formulário disponível na página do projeto:


Acesse o mapa

 

Conheça a "Comunidade Belém Negócios". Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o nosso perfil no Instagram.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page