top of page
Belem-negocios-connection.gif

Conheça a nova avenida Liberdade; o projeto deve melhorar o acesso a Belém

A nova avenida começará a ser construída na sexta-feira, 07

Nova avenida Liberdade Belém

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou em suas redes sociais que a construção da Avenida Liberdade terá início na próxima sexta-feira (7). Esta nova via é uma opção aguardada para melhorar o acesso a Belém.


De acordo com um estudo do governo estadual, a construção dessa avenida reduzirá os acidentes na BR em 30% e diminuirá a emissão de CO2 em 147 mil toneladas por ano. Extensos estudos de impacto ambiental, reuniões com comunidades e um planejamento detalhado foram realizados até a definição do projeto final.


Nova avenida Liberdade Belém

A Avenida Liberdade ligará a Alça Viária, em Marituba, à Avenida Perimetral, na Terra Firme, em Belém, com uma extensão de 13,30 km e 28,10 metros de largura. A via terá vídeo monitoramento de tráfego, 68 hectares de supressão vegetal, 30 unidades de passagem de fauna, será uma via expressa e terá barreiras laterais que impedirão o acesso de pedestres.


No trecho próximo à UFRA, serão instaladas barreiras acústicas e construídos dois viadutos. Na área próxima à Embrapa, serão construídas passagens em desnível com aduelas para garantir a pastagem do local.


Nova avenida Liberdade Belém

A avenida terá pavimento ecológico na ciclovia, passagem subterrânea de fauna a cada 500 metros, e a iluminação será fornecida por energia solar.

A Avenida Liberdade permitirá que o trajeto completo seja percorrido em 12 minutos, com uma expectativa de mais de 100 mil veículos por dia. Este projeto marcará um avanço significativo na mobilidade urbana da região metropolitana.


Fonte: Thayná Coelho/DOL


Leia Mais:


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page