top of page
Belem-negocios-connection.gif

Conheça 5 marcas que utilizam ingredientes típicos do Pará em seus produtos

Frutas, caldos e inclusive flores que só se encontram por aqui estão se tornando destaque em artigos científicos e em pesquisas que comprovam suas propriedades, tanto nas áreas nutricionais, estéticas e da saúde

5 pr

O Pará é um estado rico em matéria prima. Frutas, caldos e inclusive flores que só se encontram por aqui estão se tornando destaque em artigos científicos e em pesquisas que comprovam suas propriedades, tanto nas áreas nutricionais, estéticas e da saúde. Empresas do mundo todo estão mais interessadas nessas iguarias para desenvolverem produtos com grande potencial de demanda.


A plataforma Belém Negócios separou cinco produtos que utilizam ingredientes típicos do Pará.


Tapioca do Zezinho

A indústria Tapioca do Zezinho inovou ao desenvolver biscoitos de tapioca que possuem sabores diversificados. Desde de chocolate até açaí, os biscoitos são fabricados de maneira artesanal e familiar, a empresa utiliza energia limpa, além de embalagens sustentáveis para minimizar o impacto ambiental.


Além do novo sabor de açaí, os biscoitos também estão disponíveis nos sabores coco, castanha do pará, jambu, maracujá, cupuaçu, bacuri e chocolate. 




Cachaças Indiazinha

A Destilaria de Cachaça da Amazônia, dona da marca Indiazinha, é uma das principais produtoras de destilados do país que levam jambu, açaí e guaraná. “Gostamos de dizer que criamos o estilo amazônico de bebidas”. As aguardentes compostas são o carro chefe da marca, que tem ainda no portfólio versões de cachaça branca e com passagem em amburana e também carvalho.

O açaí e o guaraná já têm espaço garantido no coração dos brasileiros, por isso é com a bebida alcoólica mista de cachaça de alambique e jambu, que a Indiazinha deseja se popularizar – e popularizar a cachaça nortista.




Manawara

Originária de Iranduba, Amazonas, a Manawara nasceu do entusiasmo por balas de goma e o amor pela Amazônia, disponibilizando 22 variedades de produtos. Seu portfólio inclui balas de goma de frutas com diversos sabores, além de castanhas e biscoitos. Ingredientes típicos como açaí, guaraná, taperebá e cupuaçu são incorporados em jujubas e outros produtos que são veganos, livres de glúten e lactose. A empresa tem a expectativa de expandir sua linha de produtos, adicionando 15 novos itens até o final de 2024.



Bioilha

A Bioilha é uma loja especializada em fornecer produtos naturais de qualidade. O Objetivo é cuidar e respeitar o ser humano e a natureza.


A marca oferece argilas naturais; óleos vegetais de Castanha do Pará, Copaíba, Andiroba e mais; manteigas de Murumuru, Bacuri e Ucuúba para cabelo e pele. Além disso, a Bioilha também possui kits de beleza e produtos para skin care, em sua maioria fabricados a partir de ingredientes naturais da Amazônia.




Mel & Sal Gelateria

Localizada bem abaixo do restaurante Santa Chicória, a Mel & Sal Gelateria conta com assinatura do chef Paulo Anijar e apresenta uma variedade de sabores amazônicos em seu cardápio.


O espaço produz não somente as sobremesas com frutas e ingredientes frescos, mas também as próprias casquinhas. Entre os sabores apresentados pela gelateria estão o de limão com jambu e os lançamentos de café com pupunha, mamão com farinha láctea e pudim de leite.


Além disso, o local também apresenta ingredientes regionais em sanduíches e demais pratos.




Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page