top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Conheça 4 iniciativas de inclusão social que atuam na Região Metropolitana de Belém

Entenda a importância dessas ações sociais e como a sua empresa pode se conectar com os projetos



A proposta de uma iniciativa de inclusão social é criar e desenvolver ações que permitam a participação de todos da sociedade, garantindo vidas mais dignas, independentemente de suas condições. Para alcançar isso, existem diversos tipos de inclusões que atendem a diferentes grupos. Em Belém, capital do Pará, existe iniciativas e empresas especializadas em serviços para esse público. Uma das formas de apoiar tais projetos é através de parcerias com empresas locais.


As empresas têm um papel fundamental nesse processo. Se você que tem um empresa na região metropolitana de Belém precisa está por dentro das iniciativas de inclusão atuantes. São as empresas que empregam, que apoiam e que oferecem melhores oportunidades para pessoas com deficiência assistidas pelas iniciativas de inclusão, como autistas, surdos, mudos e pessoas com síndrome de Down.



Esse foi assunto em um dos episódios do Podcast Belém Negócios. A convidada Nay Barbalho, coordenadora de políticas públicas para autistas do Estado do Pará, pontuou que o setor é muito carente de empresas que podem oferecer produtos e serviços muito procurados por entidades públicas e privadas.


A Comunidade Belém Negócios criou uma iniciativa que tem como objetivo conectar empresas com entidades que atuam diretamente com esses nichos na região. Além de facilitar a conexão, a plataforma chamada Inclusivos compartilha conteúdo específico sobre o tema, para conscientizar a sociedade.


Se você lidera uma ONG, organização social ou empresa com foco em profissionalizar, capacitar ou atende de forma especializada pessoas com deficiência, entre em contato com a coordenadora da plataforma, Noah Chiavenato, para se cadastrar no projeto.


Confira as iniciativas que você vai encontrar na plataforma:


Instituto Chiavenato


Escola de educação especial voltada para o desenvolvimento de habilidades para a vida independente de crianças e jovens com deficiência.


Gaopa


Associação sem fins lucrativos que atua no município de Barcarena desenvolvendo ações de conscientização sobre TEA.


ONG Apan


Entidade que tem o objetivo de acolher, orientar e ajudar famílias que ainda não sabem lidar com diagnóstico de Tea.


MIM


Atua com Assistência as Pessoas com Deficiência, na defesa de direitos, promoção da saúde, educação inclusiva, assistência Social e acessibilidade.


Acesse a plataforma Inclusivos.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page