top of page

Conheça 10 redes de hotéis que estão expandindo em Belém e região, atraídas pelas oportunidades da COP 30

Redes Hoteleiras se movimentam para aumentar ofertas de leitos com empreendimentos inéditos; aquecimento no setor expande opções de hospedagens


Enquanto Belém se prepara para receber a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que acontecerá de 10 a 21 de novembro de 2025, os investimentos no setor de hotelaria não param de crescer. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) estimou que mais de 40 mil pessoas devem participar da COP 30, ou seja, a expansão da rede hoteleira e de serviços de hospedagem é necessária para atender a demanda.


Conheça os empreendimentos que estão criando acomodações de alto padrão, alguns com bandeiras internacionais:


  1. Hotel Tivoli


novo tivoli
Antigo prédio da Receita Federal será novo Hotel Tivoli

O hotel, que está sendo construído no antigo prédio da Receita federal, será categoria cinco estrelas, gerido pela bandeira portuguesa Tivoli, terá 255 apartamentos, sendo sete suítes executivas de 68 metros quadrados e uma suíte presidencial duplex, de 230 metros quadrados. Serão quatro restaurantes, um deles específico para a culinária paraense e brasileira; dois temáticos de Portugal e Itália e um rooftop de um renomado chef português.


O hotel terá também quatro bares e um SPA da Rede Anantara, do mesmo Tivoli, pertencentes ao Grupo do Banco Espírito Santo. E ainda: fitness room, cinco salões de eventos, River Club na área da piscina e lobby de 800 metros quadrados. Um mall com 10 lojas de diversos segmentos. E no lobby, um bar panorâmico para a Presidente Vargas e a baía.


  1. Hotel Vila Galé


Armazéns da Doca onde será o Vilá Galé Collection
Armazéns da Doca onde será o Vilá Galé Collection

Com um investimento de R$ 180 milhões, o grupo Vila Galé Hotéis segue as obras do seu primeiro empreendimento em Belém, no Pará. O Vila Galé Collection Amazônia Belém, irá iniciar as operações em novembro de 2025. O projeto do hotel foi cuidadosamente planeado para atender as normas ambientais, garantindo que tanto a restauração quanto a operação sejam sustentáveis e responsáveis.


  1. Hotel Holiday Inn


Unidade Holiday Inn/Imagem ilustrativa
Unidade Holiday Inn/Imagem ilustrativa

Localizado estrategicamente em uma área central e moderna, o hotel terá heliponto exclusivo e o espaço reforça a vocação da cidade como um hub logístico de transporte aéreo executivo, atendendo à crescente demanda de autoridades, empresários e investidores que visitarão Belém nos próximos meses.


  1. Hotel Marriott


Unidade Marriott/Imagem ilustrativa
Unidade Marriott/Imagem ilustrativa

O hotel contará com 168 apartamentos, restaurante com vista para a Praça da República, piscina com borda infinita, academia, lobby com wine bar e quatro salas de convenção.

Marriott Hotels & Resorts é a marca de hotéis e resorts de serviço completo da Marriott International, com sede em Maryland, Estados Unidos.


Em 30 de junho de 2020, havia 582 hotéis e resorts com 205.053 quartos operando sob a marca, além de 160 hotéis com 47.765 quartos planejados para desenvolvimento.


  1. Hotel Bristol 


Unidade Bristol/Imagem ilustrativa
Unidade Bristol/Imagem ilustrativa

O novo empreendimento, Bristol Marambaia, possui 145 apartamentos bem equipados, restaurante, vagas de estacionamento, salão de convenções para 700 pessoas. A Bristol Hotéis & Resorts, uma das principais redes hoteleiras do Brasil, acelera seu plano de expansão e projeta novos empreendimentos em sete capitais estratégicas. 


A empresa, que figura entre as maiores do setor e ocupa a 24ª posição no ranking do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), busca ampliar sua presença no mercado e atrair investidores interessados na gestão hoteleira.


  1. Hotel Ibis


Unidade Ibis/Imagem ilustrativa
Unidade Ibis/Imagem ilustrativa

O Ibis Castanhal é um hotel que está em construção na cidade de Castanhal, no Pará, Brasil. O empreendimento será localizado na travessa Floriano Peixoto, no centro da cidade. O hotel terá 150 apartamentos e será viabilizado pelo Fundo Geral do Turismo (Fungetur). O projeto pretende atrair turistas e participantes da COP 30.


A rede Accor, dona da marca Ibis, também tem outros hotéis em Belém, como o Ibis Belém Aeroporto e o ibis budget Belém.


  1. Hotel Boutique Boulevard Castilhos França


Complexo de casarões onde o Hotel Boutique estará localizado
Complexo de casarões onde o Hotel Boutique estará localizado

O Hotel Boutique será instalado em dois casarões na Boulevard Castilhos França, em frente à Estação das Docas. O empreendimento contará com 16 suítes e deve seguir um conceito de luxo e exclusividade.


O empresário Rômulo Maiorana Jr, está à frente do novo projeto hoteleiro que promete transformar o centro histórico de Belém.


  1. Chalé Vitória 


Imagem Fazenda Hotel Vitória, mesma empresa do Chalé Vitória
Imagem Fazenda Hotel Vitória, mesma empresa do Chalé Vitória

O Chalé Vitória, localizado em Icoaraci, do mesmo grupo Fazenda Hotel Vitória em Tracuateua, vai abrigar restaurantes e áreas comuns. Na imensa área de pomar e intenso paisagismo surgirá um pequeno vilarejo retratando a Vila Sorriso de época. Um total de 20 apartamentos com 80 leitos.


O hotel terá piscina com bar, adega, capela e uma pequena olaria, para imersão no artesanato local. Corrida total para aprontar para a COP 30. 


  1. Chalé Ilha Tortuga / Porto Combu Resort


Chalé Ilha Tortuga, no Combu
Chalé Ilha Tortuga, no Combu

O Chalé Ilha Tortuga está localizado no Porto Combu Resort, localizado na Ilha do Combu, em frente à cidade de Belém, no Pará. Serão 4 suítes para até 12 pessoas, jacuzzi com hidromassagem, sauna, piscina natural, pier com flutuante, espaço de convivência para banho de sol, churrasqueira e cozinha completa com utensílios.


O resort oferece uma experiência imersiva que combina gastronomia, contato com a natureza e relaxamento. O Espaço foi inaugurado pensando no fluxo que a ilha vai receber de turistas durante a COP 30.


  1. Hotel JM 


Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Empreendimento localizado na José Malcher, da Urbana Engenharia, terá espaço para eventos e cobertura com lazer no topo do hotel, possuindo uma piscina. Além da área de academia e outras atividades físicas. Serão 110 leitos oferecidos pelo projeto.







2 Comments


Saudações! Sim, eu definitivamente senti aquela atmosfera quando tudo ao meu redor te prepara para a imersão máxima no jogo. Aparentemente, não é apenas o interior ou o ambiente, mas também a conveniência dos jogos em si, quando tudo funciona perfeitamente. E eu realmente aprecio que na plataforma Mostbet o processo de retirada de ganhos seja fácil e rápido — nem me preocupo com isso, porque você pode ler mais informações sobre o processo. Com essas condições, você pode realmente mergulhar no jogo e aproveitar cada momento!

Edited
Like

pellagia
pellagia
Feb 07

O setor hoteleiro está se adaptando a novos desafios, especialmente antes de grandes eventos. Você já jogou jogos online em um lugar onde a atmosfera contribuiu para a imersão máxima no processo?

Like
bottom of page