top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Confira os principais eventos de negócios no mês de maio em Belém

Aqui você encontra os melhores eventos sobre negócios que ocorrerão na capital paraense no mês de maio

Principais eventos negócios maio Belém
Almoço empresarial da Comunidade Belém Negócios. Foto: Belém negócios/Victor Cidade

Para manter uma rede de contatos ativa e em constante atualização, é necessário estar constantemente conhecendo novas pessoas e criando conexões através de eventos coorporativos e de negócios, além de capacitações e reciclagens.


Por isso, a plataforma Belém Negócios separou ou x principais eventos empresariais e de capacitação que ocorrerão na capital paraense no mês de maio; confira.


Confira os principais eventos:


7 e 8/05 - Debate sobre a viabilidade socioambiental da Ferrogrão


A viabilidade socioambiental do projeto da Ferrogrão, a ferrovia de 933 km, que deve ligar a cidade mato-grossense de Sinop, no norte do Mato Grosso, ao porto de Miritituba, em Itaituba, no oeste paraense, será discutida no período de 7 a 8 de maio, o município de Santarém.


Destaca-se que Itaituba será o ponto final da ferrovia. O evento do Ministério dos Transportes está marcado, nos dois dias, das 8h às 19h, no Auditório Tapajós do campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), no bairro Salé. A Ferrogrão é um projeto que desde 2015 vem sendo tratado pelo governo como prioritário.



8/05 - Alta performance pessoal & profissional com Paulo Vieira

Aprenda como aumentar a sua produtividade, foco e otimizar a sua rotina para destravar o seu máximo potencial e gerar mais resultados em menos tempo.


Com uma estrutura personalizada, um ambiente criado para transformação e mais de seis horas de evento, a tour "Alta Performance - Pessoal e Profissional" abordará temas como foco, produtividade, gestão de tempo e como desenvolver um plano executável para atingir as suas metas mais ousadas sem prejudicar as outras áreas da sua vida.


O evento ocorre dia 8 de maio, no Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia.


Saiba como participar clicando aqui.


11/05 - Workshop Empresarial: Tendências para a Intralogística

Foto: PSC Gestão e Capacitação

Quando o fluxo de mercadorias dentro de armazéns, centros de distribuição e em outros locais é feito de forma adequada e que otimize as operações, essa movimentação é chamada de intralogística. Esses processos, também chamados de logística in house, tratam do transporte e estoque de modo planejado para garantir o bom funcionamento do negócio.


O evento que ocorre dia 11 de maio, das 9h às 17h, no Parque Office, é voltado para empresários, diretores e gerentes comprometidos com o futuro de suas operações logísticas. O workshop promete palestras com líderes do setor, insights sobre as últimas tendências de mercado, networking e ambiente exclusivo.


Saiba mais clicando aqui.


16/05 - Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis: Tudo sobre ESG na Amazônia

Foto: Belém Negócios/Victor Cidade

Pensando na capacitação dos empresários paraenses, a Plataforma Belém Negócios realiza a iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis, com o foco no fomento da sustentabilidade e inovação nas empresas regionais para a crianção de um mercado mais competitivo e atrativo para receber a COP-30, em 2025. 


O palestrante do próximo encontro é Eduardo Brasil, advogado Societario e sócio do escritório de advocacia Fonseca Brasil, com atuação em São Paulo, Brasília, Pará e Amapá. O tema que ele irá abordar é "Governança Corporativa e o Capitalismo Consciente", onde ele compartilhará mais do seu conhecimento a respeito do assunto e poderá capacitar quem estiver presente. 


O encontro acontece na quinta-feira, dia 16 de maio, no auditório do Edifício Metropolitan, na Rua dos Mundurucus, 3100 - Cremação, em Belém, sempre a partir das 19 horas.


O evento conta com a parceria da Leal Moreira, líder em construção  de condomínios de luxo no Pará; Agropalma, maior produtora de Óleo de Palma sustentável das Américas; e Consulting Now, empresa de consultoria empresarial especializada em alavancagem de resultados e reorganização de empresas de pequeno e médio porte. Além disso, as Oficinas são gratuitas para membros da Comunidade Belém Negócios e abertas à compra de ingressos. 


Saiba como participar clicando aqui.


16/05 - Da ideia ao negócio: oficina de redação de propostas para o Sinapse Bio

As inscrições para o Sinapse Bio 2024 estão abertas para você que tem uma ideia inovadora e quer transformá-la em um negócio de sucesso, contribuir para o crescimento sustentável e gerar valor para a floresta em pé.


Nesta oficina em parceria com o PCT Guamá você poderá conhecer mais sobre o programa e receber dicas valiosas para inscrever uma proposta. Com o Sinapse você terá acesso a capacitações e workshops de alto nível, apoio financeiro de R$60 mil não reembolsáveis para dar vida ao seu produto/serviço e oportunidade de conexões estratégicas com potenciais parceiros, clientes e investidores. 


O evento ocorre no dia 16 de maio, das 10h às 12h, no PCT Guamá.


Saiba como participar clicando aqui.


21/05 - Feira de Franquias, Negócios e Empreendedorismo - Belém

A Feira de Franquias e Empreendedorismo FRANCHISEB2B, reúne grandes marcas de franquias de diversos segmentos e valores, onde você pode se cadastrar para conhecer e conversar com a Franquia de seu interesse. Além de um circuito educacional completo para quem deseja aprimorar os seus conhecimentos.


O evento ocorre dia 21 de maio, das 9h às 20h, no Radisson Hotel Maiorana, em Belém.


Saiba como participar clicando aqui.


22 a 24/05 - XVI Feira da Indústria do Pará (FIPA) 2024

FIPA 2017. Foto: Divulgação

A FIPA reúne a produção industrial paraense e suas ações de sustentabilidade e convida outras indústrias da região a participar, mostrando a força do setor na Amazônia e sua contribuição para o desenvolvimento da região, seja pelo incentivo à economia gerado pelo setor ou pelas suas ações socioambientais.


O evento ocorre de 22 a 24 de maio, no Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia


Saiba como participar clicando aqui.


29/05 - Almoço empresarial

Foto: Belém Negócios/Victor Cidade

A Comunidade BN é formada por mais de 230 empresários e executivos da Região Norte e visa o desenvolvimento de uma rede de contatos qualificada através de um network ativo, construído por meio de encontros como o almoço empresarial mensal. Durante o encontro exclusivo, os membros tem a oportunidade de fazer pitchs de seus negócios e fechar parcerias com empresários e convidados, donos de negócios estratégicos na região e dispostos a somar com a comunidade executiva paraense.


O Almoço empresarial ocorre mensalmente no espaço business do The Wine Experience, restaurante paraense que oferece um ambiente sofisticado e preparado para encontros


Leia Mais:


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page