top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Como vender mais no dia dos namorados

Prepare-se para aumentar as vendas no dia dos namorados. Siga essas cinco dicas infalíveis

Como vender mais no dia dos namorados
Como vender mais no dia dos namorados

O Dia dos Namorados já está se aproximando, mas você ainda tem tempo para organizar uma ação focada em redes sociais e produtos personalizados.

No calendário de datas comemorativas, o Dia dos Namorados é o terceiro mais movimentado do ano. Perde apenas para o Natal e Dia das Mães.

Por isso, preparamos essa lista de 5 etapas para você chamar atenção dos seus clientes.

Planeje uma ação com foco em redes sociais e produtos personalizados. Saiba como:


1. Defina os produtos carros-chefes de vendas

Você, como um bom empreendedor, já deve saber quais são os produtos e serviços mais procurados pelos seus clientes. Defina qual deles focará para realizar a ação e, elabore uma promoção para chamar atenção. Exemplo: ofereça descontos reais.


Dica: Compre um, leve o outro com 50% off

Aumente o seu ticket médio. Monte também combo de produtos. O seu faturamento poderá aumentar ainda mais. Caixa com produtos chamam mais atenção. As pessoas gostam de impressionar com presentes maiores.

2. Invista em embalagens personalizadas

Lembre-se que esta é uma data comemorativa. Por tanto, os clientes estarão procurando por coisas fofas e românticas. Se você trabalha com serviços, elabore um cartão presente. Se trabalha com produtos, invista em embalagens com cores fortes. Isso o ajudará nos próximos passos.

3. Crie uma campanha romântica

Para divulgar o seu produto e ou serviço, é interessante produzir fotos para, posteriormente, criar uma arte.


Dica: evite utilizar imagens da internet. Mostre a realidade e não algo artificial. Não economize tempo para tirar boas fotos.


Dica: organize-se para tirar fotos dos com fundos neutros e, de preferência, no fim da tarde, em um lugar bastante iluminado pelo sol.

Crie um ambiente personalizado para exibir o seu produto, e capriche nos cliques.

Para quem trabalha com serviço, utilize a dica do cartão presente para criar uma arte. Se você tem uma clínica de estética, por exemplo, tire a foto do cartão presente em uma mesa decorada com o tema.

4. Mobilize as suas redes sociais

Após ter todo o material de divulgação definido, estabeleça o dia para publicar nas redes sociais. É importante não publicar somente uma vez. Escolha dias e horários estratégicos e utilize diferentes formatos de posts para lembrar os seus clientes que a sua campanha está em andamento. Publicar somente uma vez ou repetir a mesma arte, demonstrará uma certa preguiça na elaboração da campanha.

Se puder, faça vídeos. Utilize a sua voz ou de um funcionário. Isso vai gerar mais visualizações.

Além das fotos, é muito importante também caprichar nos textos. Todas as informações necessárias deverão está presentes nas descrições, mas você pode reservar um detalhe para o cliente ficar curioso e acabar perguntando para você. Isso ajudará no seu engajamento.

5. Prepara a sua equipe para o evento

Como este será um dia que movimentará as suas vendas, a sua equipe deve estar preparada e com um novo gás. Reúna-os e informe-os sobre a ação. Demonstre entusiasmo. Este será um bom momento para falar sobre as suas expectativas e metas de vendas.

Um ponto muito importante:

Como se trata de uma campanha de vendas, o ideal é que todos estejam sabendo das regras, como valores e outros detalhes. Disponibilize as informações para serem repassadas para os clientes de maneira ágil.


 

A Belém Negócios é a maior comunidade empreendedora da região metropolitana de Belém.

Nossa missão é fomentar o empreendedorismo na cidade. Aqui, você conhece novos negócios e tecnologias, acompanha novidades sobre marcas, produtos e serviços, entende mais sobre marketing digital, publicidade, gestão e outros temas relacionados à empreendedorismo.

Faça parte da nossa comunidade:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia