top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Como superar o desafio de prospectar e fechar novos clientes

A prospecção e o fechamento de novos clientes são etapas importantes para o desenvolvimento de uma empresa saudável

Reinaldo Moraes, CEO da Hai Flex Colchões

O processo de prospectar clientes é um dos mais importantes de uma empresa. A prospecção ajuda a direcionar os esforços do marketing e das vendas, fazendo com que a empresa economize tempo e dinheiro. Esse processo aumenta as chances de fechar negócios, já que o público certo foi identificado e atraído.


Segundo Reinaldo Moraes, CEO da HaiFlex Colchões e palestrante das Oficinas de Negócios, para fazer uma prospecção de sucesso é necessário "estudar o mercado, ver as opções para alcançar melhores resultados através de mídia e publicidade. Além de estar conectado aos grandes empresários da área e fazer networking com comunidades como a Belém Negócios", comenta o CEO.


A partir do momento em que a empresa começa esse processo de prospecção correta do seu público, ela gera leads qualificados para o time de vendas. Dessa forma, é necessário saber a melhor maneira de realizar um fechamento, para que esse lead se torne um consumidor. Nesta etapa, é necessário que a empresa tenha uma estratégia bem estruturada e que consiga comunicar de forma objetiva, direcionada e assertiva.


Reinaldo Moraes, explica pontos importantes a respeito da prospecção e do fechamento de clientes. “A prospecção é o planejamento estratégico para ter crescimento dos leads e converter em fechamento. E o fechamento é não perder a oportunidade de fazer um bom negócio e tentar todas possibilidades pra ter um bom resultado”.


Reinaldo, será um dos palestrantes do próximo encontro da Oficina de Negócios, uma comunidade exclusiva para quem deseja abrir a sua própria empresa, se desenvolver como empreendedor, realizar networking qualificado e fechar parcerias. Reinaldo Moraes falará sobre “prospecção e fechamento”, tema necessário para quem deseja abrir o seu próprio negócio e conhecer o seu público alvo.


O primeiro encontro da Comunidade Oficina de Negócios foi sobre “Desenvolvimento Pessoal” e abordou temas como imagem e estilo pessoal, oratória e pitches empresariais. O próximo encontro será sobre “Vendas” e ocorrerá nesta quinta-feira, dia 19, na Do It Coworking, a partir das 17h30. O evento é gratuito para membros da Comunidade Belém Negócios e aberto para inscrições do público.


“Espero contribuir um pouco do meu conhecimento com meus nobres companheiros de jornada, sejam empresários ou vendedores”, compartilhou Reinaldo a respeito da expectativa para o evento. A HaiFlex atua no varejo e atacado com a venda de colchões terapêuticos para casas, hotéis, hospitais e outros.


A Oficina de Negócios é uma iniciativa da Plataforma Belém Negócios que visa o aprimoramento e capacitação do empreendedorismo local promovendo encontros imersivos com empresários de sucesso da região. É uma oportunidade única de aprender com os melhores do Norte e tirar o seu negócio do papel.


Oficina de Negócios

Data: 19/10/23

Local: Do It Coworking

Horário: 17h30

Inscrições aqui

Comentarios


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page