top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Como estimular a criatividade no home office

Já teve a sensação de estar travado(a) em um projeto, sem conseguir pensar direito? Será que o problema é o lugar, no caso, o home office?

Imagem: Carol Benke, produtora de conteúdo freelancer

Trabalhar de casa tem vantagens como flexibilidade e economia de tempo, mas também pode apresentar desafios. Uma das grandes dificuldades é manter a cabeça arejada para continuar produzindo ideias novas. Segundo a produtora de conteúdo Carol Benke, uma maneira fácil de estimular a criatividade nesse contexto é mudar seu local de trabalho algumas vezes ao longo do dia.


Segundo ela, é importante termos o nosso lugar para trabalhar, mas também nos darmos a oportunidade de trabalhar em lugares diferentes de vez em quando – nem que seja uma pequena mudança em casa mesmo.


Há alguns meses Carol abriu a mente para isso, e resolveu compartilhar algumas dicas de como conseguir ter novas ideias e trabalhar quando você cansou do home office!


Vem ver!


1. Procure lugares com internet boa perto de você


Ficar sempre no mesmo lugar é um dos motivos para “travar” a nossa criatividade. Até porque, a gente fica vendo as mesmas coisas, já está acostumado.


Ainda bem que hoje é super fácil encontrar coworkings e cafés com internet boa em todos os lugares.


Sempre achei lindo aquelas pessoas compartilhando que estavam trabalhando em cafés, mas nunca tinha tido essa experiência. Quando resolvi testar, amei – inclusive, estou escrevendo esse post em um desses espaços.


Estar em movimento, conhecer lugares novos e até ouvir conversas alheias por aí refresca a mente, parece que renova a gente!


2. Saia do lugar que você sempre fica


Trabalho em home office há anos e tenho um escritório em casa super legal com a minha mãe. Não posso reclamar da minha mesa, muito menos da minha cadeira. Mas, às vezes o simples fato de estar no mesmo lugar de sempre me cansa.


Acontece com você também?


Quando me sinto assim, pego meu notebook, sento no tapete da sala e trabalho um pouco de lá. Ou vou pra mesa de jantar, no sofá... enfim!


Ir para um lugar diferente dentro de casa (mesmo que só por uma horinha), já muda bastante!


Ps: fazer isso me ajuda principalmente em tarefas mais descontraídas, como escrever um texto para blog, ou programar os posts de algum cliente.


3. Chama um amigo


Já testou combinar de ir trabalhar com um amigo? Esse é um dos prazeres que o home office proporciona!


É claro que trabalhar com o seu amigo do lado pode ser um pouco mais desafiador, vai rolar uma conversa a mais. Mas, nada impossível, né?


Você pode experimentar isso naqueles dias que sua agenda está mais tranquila!



Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page