top of page
Belem-negocios-connection.gif

Como criar um evento online e atrair o seu público alvo

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Definir a persona e utilizar as ferramentas certas de divulgação de eventos online são as principais estratégias que você precisa conhecer.


Como criar um evento online e atrair o público alvo
Estratégias para criar e divulgar eventos online (Imagem: Canva)

Eventos online estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Independente de qual seja o seguimento, existem muitas estratégias que podem ser adotadas para criar e divulgar eventos. Cursos online, workshops e lives de conteúdo, substituíram os tradicionais eventos presenciais e agora são estratégias fixas de quem trabalha com este mercado.


Mas como criar e divulgar? Como atrair o público alvo? Separamos aqui algumas etapas que você deve seguir para estruturar os detalhes do evento e em seguida iremos falar sobre as principais estratégias de divulgação.



Etapas da criação de eventos online:


1. Defina a persona


Você precisa saber qual é o seu público alvo. Precisa conhecê-lo. Saber como ele se comporta nas redes sociais, para assim descobrir que tipo de estratégia irá utilizar.


2. Calendário editorial


Nas reuniões internas com a equipe, defina as metas a serem atingidas. Número de ingressos que serão vendidos é um dos pontos a ser discutido, entre outros. A comunicação visual também deve ser definida e padronizada.

Após o planejamento estratégico, você vai descobrir quais as redes sociais ou os meios de divulgação que serão utilizados para a promovê-lo.


Estas são as cinco ferramentas indispensáveis para divulgar eventos (se você mora na região metropolitana de Belém, a última dica é específica para criar um evento digital, através de uma consultoria especializada).


1. Facebook


Somente no Brasil, a rede social possui mais de 100 milhões de usuários ativos. Com certeza, aprender como divulgar um evento no Facebook é uma ótima ferramenta para você:

· Divulgar seus palestrantes

· Atingir o maior número possível de pessoas

· Vender ingressos


2. Inbound Marketing


O Inbound Marketing é uma excelente estratégia de divulgação de eventos. Por meio de suas ferramentas, é possível realizar a nutrição de seu público-alvo, com conteúdos que irão despertar ainda mais interesse.

Como divulgar seu evento com essa tática? Você pode abordar:

· Temáticas que serão trabalhadas

· Palestrantes que estarão presentes

· Clima a ser vivido no evento.


3. Google AdWords


O Google Adword é um dos meios de divulgação de eventos indispensáveis para garantir o sucesso de venda de ingressos.

Como já sabemos, conhecer o público-alvo é essencial para campanhas assertivas e o Google AdWords se tornou uma ferramenta importante em duas frentes dentro da divulgação de um evento:

1. atingindo seu público-alvo (através do uso de palavras-chave, anúncios display ou até mesmo em vídeo através do YouTube)

2. por meio de remarketing

4. Blog (geração de conteúdo)


A geração de conteúdo rico é um dos meios de divulgação de eventos mais eficaz. A estratégia fará seu público ter ainda mais proximidade com seu evento.

Por meio de post blog é possível levar informações gerais sobre vários assuntos e temáticas.


Também é indicado realizar resumos do dia, sobre o que foi mais importante, quem foram e o que disseram os palestrantes de destaque. Essas ações ajudam a criar uma identidade para o seu evento.


5. Belém Negócios


A nova plataforma de conteúdo digital voltada para o empreendedorismo na região metropolitana de Belém, oferece uma série de serviços específicos para quem quer criar e divulgar eventos.

O público que acessa o portal de notícias é extremamente qualificado. Os assuntos que a Hub aborda são relacionados ao mundo dos negócios, startups, novas tecnologias, mercados, insights e muito mais. Se você optar por publicar o seu evento nesta plataforma, estará automaticamente divulgando para uma comunidade de leitores interessados em conteúdo inteligente.


Veja as vantagens:


a. Público qualificado;

b. Página do evento integrada ao Google SEO;

c. Pagamento de ingressos otimizado;

d. Menor taxa de serviço;

e. Consultoria gratuita para estruturar o texto de apresentação do evento.


Se você tem um evento para divulgar e não sabe por onde começar, procure não utilizar somente uma estratégia de divulgação. Cada uma das ferramentas que indicamos podem trabalhar paralelamente, ampliando o seu poder de alcance.




Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page