top of page

Como Atrair Clientes De Volta Aos Restaurantes

Aromas, iluminação e ambientes divididos. Pedidos a todo vapor. Especialistas explicam como conseguir


Como Levar Os Clientes De Volta Aos Restaurantes
Casa cheia, é isso que você quer ver?

A empresa de inteligência de dados Morning Consult tem monitorado como os consumidores americanos se sentem sobre o retorno de várias atividades, incluindo sair para comer.


A partir de outubro:


  • 65% dos adultos se sentem confortáveis ​​comendo em um restaurante

  • Destes, 72% se sentiam confortáveis ​​para comer ao ar livre, enquanto 64% se sentiam confortáveis ​​para comer dentro de casa

Enquanto isso, a empresa de vendas e marketing de CPG, Acosta, descobriu que 92% das famílias americanas querem comer em casa (72%) ou com mais frequência (20%) do que agora, mesmo após a pandemia.


Então, o que os restaurantes podem fazer para ter seus clientes de volta?


O Wall Street Journal perguntou a especialistas como aumentar a participação e os gastos nos lanchonetes. Aqui estão 2 dos argumentos mais interessantes.


Dipayan Biswas, professor de marketing do Muma College of Business da University of South Florida, sugere dividir os refeitórios para oferecer 2 experiências:


  • Uma sala de jantar tranquila e bem iluminada com mesas estendidas para quem quer se sentir seguro

  • Para quem sente falta de socialização, uma sala com luz fraca e música mais alta (que aumentam os gastos do jantar)

Biswas também sugeriu o uso de aromas como hortelã-pimenta ou eucalipto para aumentar a sensação de limpeza. Além disso, esses aromas refrescantes incentivam as pessoas a comer mais, enquanto os aromas quentes - como a canela - incentivam as pessoas a comer menos.


Curiosidade: os parques da Disney há muito usam um dispositivo patenteado chamado Smellitzer. Eles emitem as fragrâncias na hora certa para realçar as atrações. (The Hustle)

bottom of page