Aromas, iluminação e ambientes divididos. Pedidos a todo vapor. Especialistas explicam como conseguir
A empresa de inteligência de dados Morning Consult tem monitorado como os consumidores americanos se sentem sobre o retorno de várias atividades, incluindo sair para comer.
A partir de outubro:
65% dos adultos se sentem confortáveis comendo em um restaurante
Destes, 72% se sentiam confortáveis para comer ao ar livre, enquanto 64% se sentiam confortáveis para comer dentro de casa
Enquanto isso, a empresa de vendas e marketing de CPG, Acosta, descobriu que 92% das famílias americanas querem comer em casa (72%) ou com mais frequência (20%) do que agora, mesmo após a pandemia.
Então, o que os restaurantes podem fazer para ter seus clientes de volta?
O Wall Street Journal perguntou a especialistas como aumentar a participação e os gastos nos lanchonetes. Aqui estão 2 dos argumentos mais interessantes.
Dipayan Biswas, professor de marketing do Muma College of Business da University of South Florida, sugere dividir os refeitórios para oferecer 2 experiências:
Uma sala de jantar tranquila e bem iluminada com mesas estendidas para quem quer se sentir seguro
Para quem sente falta de socialização, uma sala com luz fraca e música mais alta (que aumentam os gastos do jantar)
Biswas também sugeriu o uso de aromas como hortelã-pimenta ou eucalipto para aumentar a sensação de limpeza. Além disso, esses aromas refrescantes incentivam as pessoas a comer mais, enquanto os aromas quentes - como a canela - incentivam as pessoas a comer menos.
Curiosidade: os parques da Disney há muito usam um dispositivo patenteado chamado Smellitzer. Eles emitem as fragrâncias na hora certa para realçar as atrações. (The Hustle)
Comments