top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Como Atrair Clientes De Volta Aos Restaurantes

Aromas, iluminação e ambientes divididos. Pedidos a todo vapor. Especialistas explicam como conseguir


Como Levar Os Clientes De Volta Aos Restaurantes
Casa cheia, é isso que você quer ver?

A empresa de inteligência de dados Morning Consult tem monitorado como os consumidores americanos se sentem sobre o retorno de várias atividades, incluindo sair para comer.


A partir de outubro:


  • 65% dos adultos se sentem confortáveis ​​comendo em um restaurante

  • Destes, 72% se sentiam confortáveis ​​para comer ao ar livre, enquanto 64% se sentiam confortáveis ​​para comer dentro de casa

Enquanto isso, a empresa de vendas e marketing de CPG, Acosta, descobriu que 92% das famílias americanas querem comer em casa (72%) ou com mais frequência (20%) do que agora, mesmo após a pandemia.


Então, o que os restaurantes podem fazer para ter seus clientes de volta?


O Wall Street Journal perguntou a especialistas como aumentar a participação e os gastos nos lanchonetes. Aqui estão 2 dos argumentos mais interessantes.


Dipayan Biswas, professor de marketing do Muma College of Business da University of South Florida, sugere dividir os refeitórios para oferecer 2 experiências:


  • Uma sala de jantar tranquila e bem iluminada com mesas estendidas para quem quer se sentir seguro

  • Para quem sente falta de socialização, uma sala com luz fraca e música mais alta (que aumentam os gastos do jantar)

Biswas também sugeriu o uso de aromas como hortelã-pimenta ou eucalipto para aumentar a sensação de limpeza. Além disso, esses aromas refrescantes incentivam as pessoas a comer mais, enquanto os aromas quentes - como a canela - incentivam as pessoas a comer menos.


Curiosidade: os parques da Disney há muito usam um dispositivo patenteado chamado Smellitzer. Eles emitem as fragrâncias na hora certa para realçar as atrações. (The Hustle)

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page