Três exemplos práticos que demonstram como as amostras grátis podem alavancar as vendas dos grandes e pequenos negócios
Como distribuir amostras grátis na pandemia? Estratégias são amplamente discutidas nas grandes marcas. Se os pequenos negócios repercutirem essas ideias, talvez possam experimentar aumento de vendas, além de oferecer novas experiências de marca.
Amostras grátis, sem dúvida a melhor parte das compras de supermercado, desapareceram no início da pandemia. À medida que o comportamento do consumidor muda, as marcas são forçadas a repensar a prática testada no tempo.
A amostragem é importante porque funciona
Nas lojas, não só introduz novos produtos e atualiza os antigos, mas também influencia os compradores, aumenta a lealdade das lojas e cria um senso de reciprocidade.
Em 2005, a Marsh Supermercados descobriu que a amostragem poderia aumentar as compras em até 2.000%.
Para reiniciar sua imagem, o Spam distribuiu amostras de mais de 100k em 65 lojas do Reino Unido. As vendas aumentaram 656% naquela semana e 10% naquele ano.
Um estudo de 2019 constatou que 85% dos clientes que compraram um produto eram compradores pela primeira vez. Eles também tiveram 11% mais chances de comprar novamente em 20 semanas.
O mundo sem as amostras
Rodrigo Salas, da Molli Sauces, disse ao Eater que as vendas caíram 30% depois que a pandemia interrompeu a amostragem em 2020.
Com os comportamentos dos consumidores mudaram...
... as marcas estão testando novas técnicas de amostragem - e algumas delas são bastante criativas:
A Heineken fez uma parceria com o serviço de kits de refeição HelloFresh para permitir que os clientes experimentem seu novo Heineken 0.0 não alcoólica com seus jantares.
A Coca-Cola enfiou amostras em pedidos de compras online e doou produtos para trabalhadores da linha de frente.
O Freeosk é um quiosque sem contato que distribui amostras embaladas em em grandes varejistas americanas.
Comments