Empreendimentos da rede Ibis prometem atender turistas e participantes do evento climático, oferecendo conforto e infraestrutura estratégica no Pará

Com a aproximação da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá em novembro desse ano em Belém, cidades próximas como Castanhal e até de outras regiões como Santarém, estão se preparando para atender à alta demanda por hospedagens e atrativos turísticos. Dois novos hotéis da marca Ibis, da rede Accor, estão em construção nessas localidades, oferecendo modernas opções de estadia e fortalecendo a infraestrutura turística no estado.
Ibis Castanhal: 150 apartamentos no centro da cidade
Em Castanhal, o empresário Chico da Pimenta está acelerando a conclusão de um hotel com 150 apartamentos, localizado em frente à primeira loja do Grupo Líder na cidade, em plena travessa Floriano Peixoto, região central.
O projeto é viabilizado pelo Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e hasteará a bandeira Ibis. O empreendimento promete atrair tanto turistas quanto participantes da COP 30 que buscam proximidade e conforta fora do centro da capital paraense.
Ibis Santarém: logística estratégica e conexão do "Caribe Amazônico"
No oeste do Pará, Santarém também receberá um novo hotel Ibis, localizado na Avenida Mendonça Furtado, próximo à BR-163, rodovia estratégica que conecta o Norte ao Sul do Brasil. O empreendimento, de propriedade de Roberto Branco e também financiado pelo Fungetur, contará com 134 quartos, restaurante, coworking (Wojo), academia e sala de reunião. A Accor assinou o contrato no modelo de franquia, destacando a importância do projeto como um polo logístico para empresas agrícolas e uma opção de hospedagem a apenas 40 minutos de Alter do Chão, conhecido como o "Caribe amazônico".
Desenvolvimento regional e hospitalidade
Henrique Martins, diretor regional de Desenvolvimento de Negócios da Accor no Brasil, ressaltou o compromisso da marca com o desenvolvimento econômico e social da região:
"O Ibis Santarém vai proporcionar aos nossos hóspedes o padrão de excelência e hospitalidade característico da marca Ibis, além de contribuir para o crescimento da comunidade local." destacou.
Infraestrutura e conectividade
O aeroporto de Santarém, com voos diretos para Belém, Manaus, Belo Horizonte e Brasília, além de ser um destino para navios de cruzeiros, reforça a conectividade da região, que espera um aumento significativo no fluxo de visitantes com a realização da COP 30.
A chegada desses empreendimentos reafirma o potencial turístico do Pará, garantindo alternativas de hospedagem de qualidade e fortalecendo o estado como protagonista na região Norte e no mapa do turismo mundial.
Comments