top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Chip e Dell apoiaram o Fórum Gestores de TI promovido pela Sucesu/PA

Conteúdo de Marca


CHIP, evento tecnologia em Belém
Imagem: Divulgação

A Chip e a Dell Technologies seguem levando conhecimento e promovendo networking entre os profissionais do setor da Tecnologia da Informação na região Norte do país. Desta vez, as instituições apoiaram o Fórum Gestores de TI, organizado, no dia 17 de novembro de 2022, de forma presencial, pela Sociedade de Usuários de Tecnologia (Sucesu) do estado do Pará.


Por meio de uma programação que contou com palestras e painéis, o encontro teve como objetivo proporcionar aos gestores do segmento de TI e negócios um ambiente de discussão e troca de experiências a respeito de diversos temas como segurança da informação, business intelligence, empoderamento digital, metaverso, LGPD, NFT, cloud, inteligência artificial, governo digital e etc.


O CEO da Chip, Marcos Rabelo, e o Executivo de Contas da Dell, José Vianna, estiveram presentes no evento, além do especialista da Dell Technologies, Bruno Estevan, que palestrou sobre tema Cyber Resiliency - Como se recuperar de um sequestro de dados, com o intuito de orientar as empresas a como se protegerem de ataques cibernéticos.


Para Marcos, esta foi uma oportunidade ímpar que possibilitou a troca de vivências, principalmente sobre um assunto tão relevante como a resiliência cibernética. “Quero agradecer a Dell Technologies pelo apoio, patrocínio e parceria de sucesso. Agradeço também a toda a diretoria da Sucesu, representada pelo presidente Evandro Paes, e em especial, agradeço a cada um que veio e nos deu essa oportunidade tão importante de conversar, dialogar e trocar experiencias com a comunidade de TI de Belém do Pará”, disse o CEO da Chip.


O Executivo de Contas da Dell, José Viana, ressaltou a importância da participação da Chip e da Dell neste evento, destacando a relevância da parceria entre as empresas. “Em quase 10 anos de parceria, a Chip e a Dell têm atuado fortemente na região Nordeste. E agora, a Chip tem trabalhado bastante em grandes projetos na região Norte, a exemplo de vários bancos e secretarias”, afirmou José Viana.

O presidente da Sucesu/PA, Evandro Paes, enfatizou que a finalidade do Fórum Gestores de TI é aproximar os gestores de TI, como diretores, presidentes e demais profissionais, por meio de momentos estratégicos como palestras e workshops. “O propósito é fomentar a tecnologia e a inovação em nossa região. Além disso, o evento trouxe também a oportunidade de encontrar nossos colegas e profissionais de TI”, pontuou.


A parceria de muitos anos existente entre a Chip e a Dell Technologies também foi mencionada pelo palestrante Bruno Estevan, que frisou a importância da união da especialidade da Chip e da Dell para a propagação do conteúdo sobre resiliência cibernética aos clientes. “É um prazer participar desse evento em Belém do Pará e compartilhar essa mensagem. Aqui, apresentei como a gente consegue ajudar nossos parceiros e clientes a se recuperarem no momento de um ataque”, completou.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page