top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

CEO da Via Floresta participa de iniciativa que pretende desenvolver empresas para a COP-30

Iniciativa que inicia nesta quinta-feira, dia 08, tem o objetivo de preparar as empresas para melhoras oportunidades que vão surgir durante a COP-30, que acontecerá em 2025 em Belém


especialista em sustentabilidade
José mattos, CEO da Via Floresta

Nesta quinta-feira, dia 08, às 19 horas, a plataforma Belém Negócios inicia com exclusividade para empresários e executivos, uma iniciativa voltada para o desenvolvimento do setor produtivo no mercado de sustentabilidade. A ideia é aproximar os negócios regionais das oportunidades que vão surgir antes, durante e depois do evento internacional COP-30, que acontecerá em Belém no ano de 2025.


"A plataforma Belém Negócios atua estrategicamente através de três pilares: conteúdo, networking e desenvolvimento. A Oficina de Negócios, que foi lançada em 2023, retorna neste ano como o principal movimento da Belém Negócios para o desenvolvimento do setor produtivo paraense. Queremos preparar os negócios locais para acessarem as melhores oportunidades advindas da COP-30, em 2025, e consequentemente, conectando-os com os atores da bioeconomia e sustentabilidade", explica Rodrigo Souza, idealizador do projeto.


A Plataforma Belém Negócios entende que cada empresa precisa aprender a desenvolver a sustentabilidade e a inovação em seus ramos de atuação, independente de quais sejam. Por isso o inciativa ganhou o nome de Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis, já que cada empresa possui a sua jornada para a sustentabilidade e transformação, sempre adaptando as ferramentas para alcançar o seu objetivo.


Dessa forma, a "Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis" conta com seis encontros que ocorrerão de fevereiro a julho de 2024. Doze palestrantes foram convidados para compartilhar estratégias e recursos com o propósito de preparar as empresas locais para a COP-30.


Um dos especialistas convidados será José Mattos, executivo de sustentabilidade e empreendedor com mais de 25 anos de experiência em sustentabilidade e desenvolvimento amazônico. Atualmente, é Chapter Head da ANDE no Brasil e fundador da ViaFloresta, um hub focado em bioeconomia, sustentabilidade e ESG. Possui experiência significativa nos setores público e privado, incluindo Natura&Co, VALE, Governo do Estado do Pará e Governo Federal, além de ser professor, palestrante e conselheiro de startups e ONGs.


"José vai abordar o tema 'Sustentabilidade para Todos'. "A ideia é simplificar e democratizar um conteúdo técnico para que os empresários possam entender quais são os caminhos mais interessantes que eles devem percorrer para tornar os seus negócios mais sustentáveis", explica o executivo.


Para participar do projeto, é necessário ser membro da comunidade Belém Negócios ou se inscrever através do link www.belemnegocios.com/oficina-de-negocios.


Confira os palestrantes do projeto:



Cerca de 50 pessoas são aguardadas em cada encontro, que contarão com a participação de empresários e convidados especiais.


Iniciativa: Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis

Evento: Como Tornar Sua Empresa Sustentável

Investimento: R$249,00

Entrada gratuita para membros da comunidade Belém Negócios

Onde: Rua dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA. Edifício Metropolitan - Auditório (9º Andar)



Leia Mais:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia