top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Centelha: programa de empreendedorismo está chegando no Pará

Um dos maiores programas de empreendedorismo e inovação do Brasil está chegando no Pará



A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI.


Mais de 1000 projetos inovadores serão contemplados em todo o país e receberão recursos financeiros via subvenção econômica, bolsas de apoio técnico, capacitações, networking e suporte para virar um negócio de sucesso.


No Pará, o programa terá a execução da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas e a coexecução da Fundação Guamá, organização também responsável pela gestão do PCT Guamá.


Entre os objetivos principais do Programa Centelha, estão: a geração de novas empresas de base tecnológica; a geração de inovações que sejam de interesses sociais e empresariais; e a formação da cultura do empreendedorismo inovador, a fim de fortalecer os ecossistemas de inovação do país.


Para saber mais, acesse: https://programacentelha.com.br/

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page