top of page
Belem-negocios-connection.gif

Casal venezuelano abre casa especializada em comida latina

Ex-diplomata e esposa decidiram abrir um restaurante em Belém, Pará, para evitar voltar para o país de origem. História foi documentada pela Folha de São Paulo em série Negócios Plurais.

Casal venezuelano empreende em casa especializada em comida e música latina
Imagem: Reprodução Gabriel Cabral

Em 2018, após encerrar seus serviços como diplomata, Gabier Rangel e sua esposa Alba Salcedo, decidiram não voltar para a Venezuela por causa da situação política. Assim como muitos venezuelanos, tiveram que encontrar outras formas de permanecer no Brasil, mas a única saída foi o empreendedorismo. O que deu muito certo.


O casal começou com um negócio de delivery, focado em hambúrgueres. A demanda cresceu e os clientes começaram a perguntar se tinha local físico.


O projeto, chamado Siguaraya, tem um cardápio típico de comida latina. Uma das especiarias é a arepa, um pão feito de farinha de milho. Para reforçar a temática, o casal serve seus pratos ao som de músicas como bachata e merengue.


“Quando um paraense ou brasileiro chega ao Siguaraya e escuta a música, ele começa a se mexer. Está no sangue da pessoa. Foi bonito a gente ver essa conexão”, diz Gabier.


Ele explica que o menu começou moderado, com pratos poucos conhecidos, mas populares em países como Venezuela e México.


No processo de adaptação, ele conta também que as redes sociais foram fundamentais para que as pessoas pudessem entender a proposta do lugar. O casal utilizou imagens e descrições, publicando conteúdo original.


A história é tema da série Negócios Plurais, sobre empreendedorismo e diversidade, produzida pela Folha em parceria com o Instagram.



Na foto, Tacos de Birria servidos com carne desfiada bem temperada, um guacamole e um caldinho apimentado feito com o consome da carne no qual é adicionado pelo menos dez tipos de Pimenta.


Informações:


Perfil no Instagram

Terça a domingo de 18h até 00:00

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page