O espaço terá experiências imersivas, culturais, com produção de conteúdo e visita a comunidades do entorno

Pensado para ser o espaço oficial da COP 30 destinado a apresentar ao mundo a diversidade cultural, econômica e ambiental da região durante o evento, a Casa Brasil Pará 2025 ocupará um total de 7mil m², distribuídos entre estruturas terrestres e flutuante, e se tornará um ponto de encontro estratégico para os participantes da conferência.
Com conteúdo, curiosidades, notícias, imagens e atrações culturais, a Casa Brasil Pará 2025 proporcionará uma experiência imersiva e educativa. Além disso, terá uma agenda de visitas às comunidades ribeirinhas, dentro das melhores práticas de sustentabilidade. A estrutura será composta por três geodésicas projetadas para receber o público da COP 30 com conforto e inovação. A entrada será gratuita com QR Code gerado no site oficial do projeto.
Entre os destaques dos ambientes planejados, estão a Arena para Workshops, com foco em desenvolvimento do artesanato na Amazônia, além de:
Loja e sala central imersiva para comercialização de produtos locais e vivências culturais;
Painel de infográficos com curiosidades e conteúdo informativo;
Túneis imersivos com exposição fotográfica sobre medicina ancestral e lendas amazônicas;
Exposição fotográfica sobre economia sustentável com destaque as iniciativas regionais;
Auditório para painéis de conteúdo dedicado às discussões climáticas e ambientais;
Lounge flutuante, equipado com bar central, espaço de exposição, conteúdo e ativações.
A MChecon, renomada empresa de cenografia do Brasil, foi escolhida para liderar o projeto da Casa Brasil Pará 2025, espaço oficial da COP 30. O evento climático da ONU, que acontece em Belém de 10 a 21 de novembro de 2025, espera receber mais de 40 mil visitantes, incluindo cerca de 7 mil representantes de delegações internacionais.
A COP 30 em Belém
A COP 30, anunciada oficialmente no Brasil, na capital do Pará, será um evento de grande importância global, reforçando o papel do país na transformação do clima e do meio ambiente. O evento discutirá questões essenciais sobre a Amazônia dentro da própria região amazônica, com um enfoque especial nos povos indígenas e ribeirinhos, proporcionando uma imersão em suas culturas e modos de vida.
A Conferência das Partes tem como objetivo debater mudanças climáticas, buscar soluções para problemas ambientais e negociar acordos globais. Nas últimas décadas, a comunidade internacional tem se empenhado em limitar o aquecimento global a 1,5°C.
Comments