Belém está definitivamente vivendo um carnaval moldado pela pandemia
Post atualizado com fotos e vídeos!
Os tradicionais blocos de rua e desfiles de escolas de samba estão terminantemente proibidos na cidade de Belém em 2022, devido a um decreto municipal. Mas, de alguma forma, a prefeitura da capital paraense e o Governo do Estado entendem que shows em "espaços fechados" estão imunes a circulação de vírus.
No mês passado, os ingressos para a 'I Am Pabllo Tour' que acontece em Belém neste domingo (20) foram disponibilizados para venda e agora estão totalmente esgotados. Foram vendidas mais de 20 MIL entradas. Esse é o primeiro show próprio da drag neste ano com a nova turnê.
Evento está seguindo todas as normas impostas pelas autoridades para evitar a contaminação por coronavírus, no entanto, qual é a diferença entre o show e os eventos que foram proibidos?
O evento produzido pela Link Produtora e Vraah Produções acontecerá no Espaço Náutico Marine Club e vai exigir os abadás como ingressos. Deve ser apresentado também carteira atualizada de vacinação.
Carnaval foi proibido, mas festas com abadás não
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), cancelou as festas de Carnaval em 2022, após reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde. A decisão, divulgada no dia 30 de novembro, atingiu os desfiles das escolas, blocos de ruas e demais manifestações culturais.
No entanto, a cidade coleciona shows com ingressos esgotados. Todos no formato de carnaval, com palcos/trios e abadás.
Em 12 de fevereiro, Belém recebeu Wesley Safadão, ingressos esgotados. No dia 9 de janeiro, Luísa Sonza e Eva participaram do Salvador Pop Mix, no Espaço Marine Club, durante o pré-Carnaval. E no dia 29 de janeiro, também no Espaço Náutico Marine Club, foi realizado o Bloco da Vraah. O evento teve participação de Glória Groove e Aline Rosa.
Veja fotos e vídeos do show do Pabllo Vittar em Belém
Pandemia no Brasil
Brasil registrou mais 1.129 mortes por Covid; média móvel de casos conhecidos completa 30 dias acima de 100 mil, informou o G1 no dia 17, quinta.
País tem 641.997 óbitos e 27.941.476 casos registrados do novo coronavírus, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Há 10 dias, a média móvel de mortes está acima de 800 por dia.
Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.
Comments