top of page
Belem-negocios-connection.gif

Caixa Tem poderá liberar empréstimos para pequenas empresas

Caixa Econômica estuda lançar serviços de crédito para micro e pequenas empresas, através do aplicativo Caixa Tem.


Caixa Tem poderá liberar empréstimos para pequenas empresas
Caixa Tem para empresas pode ser uma estratégia inteligente do governo retomar a economia (imagem Google)

Além do empréstimo para beneficiários que participam de programas como o Auxílio Emergencial, que em breve será lançado, com valores que variam de R$1.500 a R$5.000, a estatal planeja liberar outros serviços direcionados para donos de micro e pequenas empresas.


Estratégia de retomada econômica


A medida tem como objetivo amenizar a crise econômica equilibrando a saúde financeira dos pequenos negócios, através de empréstimos direcionados aos usuários do aplicativo Caixa Tem e que também são proprietários de pequenas empresas.


A instituição avalia primeiramente como irá se comportar a demanda de empréstimos que serão liberados para beneficiários e em seguida estuda lançar empréstimos para empresas.


A Caixa Econômica informou que já tinha planos para oferecer estes serviços há pouco mais de 2 anos, mas não possuía uma plataforma para estruturar e atender as demandas. O aplicativo Caixa Tem vai receber as atualizações necessárias e se tornará uma ferramenta ainda mais presente nos programas do Governo Federal.


Condições especiais para usuários do aplicativo Caixa Tem


Os empréstimos para empresas oferecerão condições especiais de pagamento, mas ainda não foram divulgados os critérios serão analisados e nem quanto o governo vai disponibilizar.


Outros serviços financeiros poderão ser liberados futuramente no aplicativo, como seguro de vida e cartão de crédito. Mas tudo está em fase de estudos e depende do cronograma de outros programas que estão sendo realizados.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page